Opel Olympia Rekord P1 1959
A viatura tem os bancos corridos à frente e atrás, dava para transportar à vontade 3 pessoas atrás e 3 pessoas à frente porque a caixa de velocidades era no volante e o travão de mão junto ao tablier. O porta bagagens era enorme, com espaço para transportar tudo e mais alguma coisa.
A primeira impressão de condução foi espectacular, pela dimensão, pela visibilidade e conforto, as viagens conseguiam ser pouco cansativas devido à caixa de velocidades ter 3 mudanças - no arranque esgotava a 1.ª, depois metia a 2.ª, depois metia a 3.ª que dava para quase tudo.
Em termos visuais, o carro era muito bonito, o volante e o tablier faziam lembrar cenas de filmes americanos, os cromados. Era sempre com gozo que olhava para baixo quando parava ao pé de um Mini. Muitos e bons momentos foram passados dentro do carro enquanto o tive.
Em termos técnicos, o carro era quase idêntico ao seu antecessor, embora
algumas mudanças tenham sido feitas para melhorar a segurança. O porta-luvas
ainda ostentava o nome "Olympia", uma referência ao facto de que o
modelo predecessor tinha sido usado como o Opel Olympia Rekord até 1959, e um
tributo ao Opel Olympia original de 1937.
Em 1960, estavam disponíveis três modelos de carroçaria, um familiar de duas ou quatro portas e uma carrinha de três portas "Caravan". Em Agosto de 1961, a Opel começou a produzir o P2 Coupe, também foram produzidas P2 Pickup.
Em termos técnicos, o carro era quase idêntico ao seu antecessor, embora algumas mudanças tenham sido feitas para melhorar a segurança. O porta-luvas ainda ostentava o nome "Olympia", uma referência ao facto de que o modelo predecessor tinha sido usado como o Opel Olympia Rekord até 1959, e um tributo ao Opel Olympia original de 1937.
Em 1960, estavam disponíveis três modelos de carroçaria, um familiar de duas ou quatro portas e uma carrinha de três portas "Caravan". Em Agosto de 1961, a Opel começou a produzir o P2 Coupe, também foram produzidas P2 Pickup.
Em 1960, estavam disponíveis três modelos de carroçaria, um familiar de duas ou quatro portas e uma carrinha de três portas "Caravan". Em Agosto de 1961, a Opel começou a produzir o P2 Coupe, também foram produzidas P2 Pickup.
Em termos técnicos, o carro era quase idêntico ao seu antecessor, embora algumas mudanças tenham sido feitas para melhorar a segurança. O porta-luvas ainda ostentava o nome "Olympia", uma referência ao facto de que o modelo predecessor tinha sido usado como o Opel Olympia Rekord até 1959, e um tributo ao Opel Olympia original de 1937.
Em 1960, estavam disponíveis três modelos de carroçaria, um familiar de duas ou quatro portas e uma carrinha de três portas "Caravan". Em Agosto de 1961, a Opel começou a produzir o P2 Coupe, também foram produzidas P2 Pickup.
MOTORES, os motores básicos eram um motor refrigerado a água L4 de 1.488 cc (33 kW), basicamente o mesmo motor desde que foi introduzido pela primeira vez no Opel Olympia em 1937. O motor L4 de 1.680 cc (40 kW), introduzido no P1 em 1959. Na versão "L" mais confortável do P2, a Opel ofereceu a partir de Junho de 1962 um motor "S" de 44 kW.
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