EXISTE UM VEÍCULO DE TRANSPORTE 100 ANO. O MODELO DE FORD TT

 Caminhão de uma tonelada

A Ford introduziu o TT no final de 1917 para o ano modelo de 1918. A produção continuou até 1927. Este modelo de 1922 é um dos 154.039 fabricados naquele ano e custa $ 430 novos. Os primeiros TT saíram de fábrica apenas como chassis. Nenhuma cabine ou carroceria foi produzida pela Ford até 1924. Antes disso, as cabines e carrocerias eram fornecidas pelos fabricantes de carrocerias ou construídas pelos proprietários.

Embora o TT seja um caminhão de uma tonelada, ele tem o mesmo motor e transmissão do modelo T do carro. O quadro e a suspensão são muito mais pesados, entretanto.

Para que o motor de 20 cavalos de potência suportasse a carga de uma tonelada, um diferencial de 7,25: 1 era a traseira padrão. Uma extremidade traseira de 5,17: 1 foi oferecida para aplicações de alta velocidade.

Com a extremidade traseira padrão de 7,25: 1, um TT raramente excede 20 milhas por hora.

 

Caminhão de uma tonelada

A Ford produziu o chassi do Modelo TT de 1917 a 1925, permitindo que os compradores fizessem arranjos para instalar sua própria caçamba para qualquer finalidade específica necessária. Os modelos TT eram robustos, de baixo custo, confiáveis ​​e de fácil manutenção.

Este exemplo específico foi adquirido por George M. Evey para seu negócio de entrega de leite individual em Altoona, PA. Ele usa uma carroceria que provavelmente foi instalada por um fabricante de carrocerias / armários na área de Altoona. O caminhão era um dos seis caminhões de entrega de laticínios da Evey ainda em serviço quando o laticínio fechou no início dos anos 1960.

Este modelo TT foi encontrado mais tarde por Paul Adamczyk. Tinha sido abandonado em um velho celeiro de feno. O Sr. Adamcyk o comprou da família Evey em 1973 e o estacionou na garagem da família, onde permaneceu intocado até o final de 2015. Ele foi então limpo e transportado para o Museu Swigart para exibição.

O motor é um motor a gasolina de quatro cilindros de 177 polegadas cúbicas que desenvolve 20-22 cavalos de potência. Ele tem uma velocidade máxima de cerca de 45 mph. Há um tanque de combustível de 10 galões e o veículo atinge cerca de 20-25 mpg

O Ford Model T tem uma longa história no mercado automotivo com quase 20 anos. É frequentemente chamado de 'Tin Lizzie' e 'Flivver' e é creditado por 'colocar a América sobre rodas'. Durante o início dos anos 1900, o automóvel era muito novo e o mercado estava se adaptando ao fato de essas carruagens sem cavalos transportarem seus passageiros em vez de bicicletas ou cavalos. Vapor, eletricidade e gasolina eram os três meios de alimentar os veículos. Até cerca de 1915, ninguém sabia realmente qual seria a fonte de energia favorável. O Steam forneceu muitos benefícios, como ser silencioso, limpo e barato. Gasolina ou querosene era usado para aquecer água em uma caldeira; o vapor produzido foi canalizado para os cilindros, onde a pressão impulsiona os pistões para cima e para baixo. As deficiências eram que demorava um pouco para começar, tendo que esperar o vapor se preparar. Era perigoso, muitas vezes explodindo e causando ferimentos. Ele tinha um alcance limitado, durando cerca de 20-40 milhas antes de exigir reabastecimento. A eletricidade era popular, mas também tinha um alcance limitado. Foi fácil começar e era muito popular entre as mulheres que dirigiam pela cidade. Depois, havia a gasolina, que era suja e difícil de ligar. Exigia postos de abastecimento que às vezes eram difíceis de encontrar neste mercado novo e em evolução. O principal benefício do motor a gasolina era que ele tinha o maior potencial e uma quantidade cada vez maior de potência. Foi dito que a forma como um veículo terminou na pista de corrida muitas vezes determinou o sucesso das vendas. Com os motores a gasolina vencendo a maioria das corridas, as outras fontes de energia foram eventualmente condenadas.

Havia mais de 200 fabricantes de automóveis durante o início do século XX. A produção média de uma fábrica era de algumas centenas de veículos por ano. É claro que isso variou muito devido à complexidade e prestígio do veículo que está sendo produzido. Henry Ford, fundador da Ford Motor Company, produziu um veículo acessível, mas, mais importante, produzido em massa. Usando uma linha de montagem para construir peças, em vez da tradicional montagem manual, o processo foi simplificado. Usar um processo de linha de montagem não era novo, já havia sido feito antes na indústria de empacotamento de carne. William C. Klan visitou um matadouro em Chicago. Ao retornar de sua visita, ele propôs a ideia a Peter Martin. Uma equipe foi montada e aperfeiçoada por tentativa e erro. A linha de montagem não começou a operar no Modelo T até 1914. O processo da linha de montagem simplificou muito a produção, agora com média de pouco mais de 90 minutos para montar um carro. Durante 1914, foram produzidos mais Ford do que todos os outros fabricantes juntos. Nesse ponto, "você consegue na cor que quiser, desde que seja preto". Henry Ford preferiu a cor preta porque secou mais rápido. Durante os anos de 1917 a 1923, a Ford não fez nenhuma publicidade, com 9 em cada 10 carros sendo Fords, nenhuma foi necessária.

Ele pagava a seus trabalhadores um salário proporcional ao custo do automóvel, para que pudessem comprar o que produzissem. Ao introduzir essas inovações, suas fábricas puderam produzir e vender mais do que o resto da indústria e mobilizar o país. Quando a produção do Modelo T começou, o custo era de cerca de US $ 850, cerca de US $ 1200 menos do que a maioria dos carros. No início da década de 1920, o preço do Modelo T custava cerca de US $ 300. A Ford encontrou muitas maneiras de cortar custos e oferecer o produto mais barato. Ele instruiu seus fornecedores sobre como montar as caixas de madeira que eram usadas para enviar peças para ele. As caixas foram então desmontadas e usadas dentro dos corpos do carro. Os resíduos foram transformados em carvão e vendidos com o nome de 'Kingsford'.

O primeiro Modelo T foi produzido em 27 de setembro de 1908 na Piquette Plant em Detroit, Michigan. Existem duas classes do Modelo T, aqueles que foram produzidos antes de 1919 e depois de 1919. Os Modelos T pré-1919 são conhecidos como carros veteranos, enquanto os modelos posteriores são chamados de carros antigos. Embora o nome Modelo T tenha sido usado por quase vinte anos, ele melhorou muito tanto visual quanto mecanicamente ao longo dos anos. Em todos os momentos, o veículo pode ter uma ampla variedade de estilos de carroceria. Os carros de turismo abertos e roadters eram mais baratos de produzir e, portanto, produzidos em maior número. O Volkswagen 'Beetle' é o único modelo de carro a vender mais que o Modelo T Ford.

O Modelo T foi projetado por Henry Ford, Childe Harold Wills, Joseph A. Galamb e Eugene Farkas. Um motor de quatro cilindros de 177 polegadas cúbicas foi colocado na frente e acionou as rodas traseiras. O motor de 20 cavalos foi capaz de levar o veículo a uma velocidade máxima de cerca de 45 mph. Havia três principais rolamentos e válvulas laterais. Um tanque de combustível de dez litros pode ser encontrado embaixo do banco da frente, montado na estrutura. O motor foi ligado por uma manivela localizada na frente do veículo. A manivela era muito difícil de operar e causou muitos braços quebrados.

Os motores menores foram preferidos por Henry Ford. Seu Modelo K usava um motor de seis cilindros, mas quando a produção foi interrompida por volta de 1908, um motor de seis cilindros não seria usado novamente pela Ford até 1941. O Modelo K não fora um sucesso de vendas. Embora Ford quisesse produzir veículos pequenos e baratos, seu conselho de diretores o persuadiu a produzir um modelo maior, luxuoso e caro. Em 1906, Henry Ford comprou a maioria das ações, deixando-o no controle e no comando da direção da empresa. Depois da Primeira Guerra Mundial, ele comprou o restante das ações da Ford para dispensar inteiramente o conselho de administração. De 1906 a 1908, a Ford criou o Modelo N, R e S, que eventualmente evoluiu para o Modelo T.

Foi usada uma transmissão do tipo engrenagem planetária de 'três velocidades'. Isso tinha sido usado no Modelo K, mas não era adequado para um veículo tão grande. Como resultado, ele sofria de avarias frequentes, mas funcionava bem no Modelo T. A unidade de 3 velocidades era, na verdade, duas velocidades à frente e uma ré. Sem pedal de embreagem, a mudança era controlada por pedais de piso que não exigiam embreagem. Também localizado no chão estava um terceiro pedal que acionava a marcha à ré. O acelerador era controlado por uma alavanca na coluna de direção. Neutro foi localizado pela alavanca do freio de estacionamento. O outro pedal aplicou uma faixa em torno de um tambor na transmissão. A alavanca do freio de estacionamento acionou os freios de banda na parte externa dos tambores de freio traseiro. Quando a alavanca manual foi puxada para trás, o freio foi acionado e as marchas de transmissão foram desengatadas.

As 'rodas de artilharia' de madeira eram padrão até 1926, quando foram substituídas por rodas de arame de aço. A suspensão era uma mola semi-elíptica montada transversalmente para os eixos dianteiro e traseiro. O latão foi usado em todo o veículos anteriores para itens como buzinas, radiadores e faróis. Os faróis eram lâmpadas de acetileno, mas depois mudaram para lâmpadas elétricas.

As vendas atingiram o pico em 1924, com mais de 2 milhões de automóveis deixando a linha de montagem. Nessa época, muitos dos concorrentes da Ford haviam mudado para os mesmos princípios que fizeram o sucesso do Modelo T: um veículo barato e confiável construído em uma linha de montagem produzida em grandes quantidades. Outros fabricantes começaram a atrair novos compradores oferecendo amenidades, extras ou motores maiores. As opções populares incluem limpadores de para-brisa, travas anti-roubo e dimmers de luz. Os veículos Chevrolet tinham três marchas à frente, enquanto o Modelo T ainda usava apenas duas. Além disso, como os Modelos T eram tão duráveis, eles ainda estavam em ordem de funcionamento. O que significa que muitos proprietários não precisavam de um carro ou, quando precisavam, geralmente compravam um veículo mais luxuoso. Os Modelos T usados ​​foram então vendidos por quase nada. As vendas começaram a cair em 1925 e drasticamente em 1926. A produção foi interrompida em 1927 por quase seis meses, enquanto os preparativos eram feitos para a produção do Modelo A.

O Modelo T mobilizou uma nação, não apenas os Estados Unidos, mas muitos outros países. Com concessionárias e fábricas instaladas em todo o mundo, o Modelo T foi produzido em massa e facilmente disponível para muitos compradores. Muitas vezes, as fábricas foram estabelecidas em outros países para contornar um imposto de importação, mantendo assim o custo baixo. O inovador Modelo T atendeu ao seu propósito. Era barato e confiável, muitos durando até hoje.

 






 

 

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