Goggomobil TS 250

 Goggomobil foi uma série de microcars produzidos por Hans Glas GmbH na cidade bávara de Dingolfing entre 1955 e 1969.

Glas produziu três modelos na plataforma Goggomobil: o sedã Goggomobil T, o coupé Goggomobil TS e a van Goggomobil TL.

O motor era uma unidade de dois cilindros e dois tempos resfriado a ar, originalmente deslocando 250 cc, mas mais tarde disponível em tamanhos aumentados de 300 cc e 400 cc.

Ele tinha uma transmissão elétrica pré-seletiva construída pela Getrag e uma embreagem manual. O motor estava atrás das rodas traseiras.

A suspensão era independente em toda a volta usando molas helicoidais com eixos giratórios.

214.313 sedans, 66.511 coupés e 3.667 vans e picapes Transporter foram construídos de 1955 a 1969.

O Goggomobil T250 foi apresentado por Glas no show internacional de bicicletas e motocicletas IFMA 1954. O T250 era um sedan de duas portas de aparência convencional com um motor duplo de dois tempos de dois tempos resfriado a ar de 245 cc montado na traseira.

Mudanças no projeto foram feitas no T250 em 1957. Dois limpadores de para-brisa foram usados ​​em vez do limpador único anterior, e as janelas de correr nas portas foram alteradas para janelas de abrir.

Também nesta época o T300 e o T400 se tornaram disponíveis; estes tinham motores maiores de 300 cc e 400 cc, respectivamente

A última mudança de design do sedã T veio em 1964, quando as portas suicidas com dobradiças traseiras foram substituídas por portas com dobradiças dianteiras convencionais.

214.313 sedans foram construídos antes do fim da produção em 30 de junho de 1969.

 

TS COUPE

O cupê Goggomobil TS 2 + 2 foi apresentado no desfile IFMA de 1957 ao lado do sedã T aprimorado. Estava disponível como TS250, TS300 e TS400, o número refletindo o tamanho aproximado do motor em centímetros cúbicos.

A única grande mudança no design do cupê TS foi a mudança de portas suicidas com dobradiças traseiras para portas convencionais com dobradiças dianteiras em 1964.

O TS cupê sempre foi dez a vinte por cento mais caro do que o sedã T. A produção total de cupês TS foi de 66.511.

 

ESPECIFICAÇÕES E DESEMPENHO DO TS 300

As especificações de um Goggomobil TS 300 Coupe 1957 são:

Configuração - motor traseiro Glas de 2 tempos, cilindrada de 298

Motor - 2 cilindros, 2 tempos, refrigerado a ar, 58 x 56 mm. furo e curso, compressão 6,0: 1, 15 hp (11 kW) a 5.000 rpm, torque de 17,4 lb / ft (24 Nm).

Transmissão - 4 velocidades mais ré (com pré-seletor elétrico como opção disponível).

Velocidade máxima - 85 km / h (53 mph)

Pneus - 4,80 x 10 polegadas.

Peso - 420 kg (926 lb).

Distância entre eixos - 71 pol (1.800 mm) [8]

Altura - 49 pol. (1.200 mm)

Comprimento - 114,5 pol. (2.910 mm)

Largura - 53 pol. (1.300 mm) [8]

Um coupé TS300 testado pela revista britânica The Motor em 1957 tinha uma velocidade máxima de 59,2 mph (95,3 km / h) e podia acelerar de 0 a 50 mph (80 km / h) em 27,9 segundos. Um consumo de combustível de 50,5 milhas por galão imperial (5,59 l / 100 km; 42,1 mpg EUA) foi registrado. O carro de teste custou £ 625 incluindo impostos de £ 209 no mercado do Reino Unido.

 

 

GOGGOMOBIL COUPÉ

TS 250 ESPECIFICAÇÕES

As especificações de um Goggomobil TS 250 Coupe 1958 são:

Configuração - motor traseiro Glas 2 tempos, cilindrada de 247 cc

Motor - 2 cilindros, 2 tempos, resfriado a ar, 13,6 hp (10,1 kW) a 5.000 rpm

Transmissão - 4 velocidades mais ré

Velocidade máxima - 75 km / h (47 mph)

Pneus - 4,40 x 10 polegadas

Peso - 415 kg (915 lb)

 

GOGGOMOBIL TRANSPORTER TL VAN

Van Goggomobil Transporter

O Goggomobil Transporter, ou Goggomobil TL, foi apresentado no show IFMA de 1956.

O transportador foi construído em grande parte a pedido do serviço postal federal alemão, que adquiriu mais de 2.000 transportadores entre outubro de 1957 e novembro de 1965.

O Transporter tinha portas de correr na frente. Estava disponível como uma van fechada com portas traseiras duplas ou como uma picape com uma porta traseira para a cama aberta. As picapes transportadoras eram frequentemente usadas pelos serviços municipais como limpadores de neve ou varredores de rua.

Foram produzidas 3.667 vans e picapes Transporter.

 

EDIÇÕES DE EXPORTAÇÃO DOS EUA

Goggomobils foram exportados para os Estados Unidos. Essas eram versões especiais para exportação, com motor de 400 cc, um misturador automático de gasolina e óleo e faróis selados de 7 polegadas (180 mm), conforme exigido pelos regulamentos dos EUA.


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