Caminhões Studebaker 2R 1949-53

 Os elegantes caminhões pós-guerra de South Bend são itens colecionáveis ​​exclusivos

 Studebaker perdeu pouco tempo após a Segunda Guerra Mundial respondendo ao chamado dos tempos de paz por novos caminhões. A série de caminhões 2R de South Bend foi lançada como modelos de 1949 parecendo décadas mais avançados do que os caminhões que eles substituíram - a série M deselegante, mas historicamente significativa.

OM foi a primeira tentativa de Studebaker em um caminhão leve dedicado; todas as tentativas anteriores foram em carros de passageiros com camas de carga. Até o final da produção, o M foi o ganha-pão de South Bend - em 1947, a empresa construiu 23.377 M5s, superando o total de todos os veículos comerciais motorizados produzidos pela Studebaker durante os anos anteriores à Segunda Guerra Mundial.

Perder este ímpeto e participação de mercado não era uma opção, então o 2R teria que ser atraente o suficiente para atrair compradores, mas resistente e prático o suficiente para lidar com trabalho duro. O chefe de estilo de Raymond Loewy, Robert Bourke, foi encarregado de tornar o 2R atraente para os compradores dos campos crescentes da Ford e da GM ou talvez converter alguns adeptos da Dodge e da International Harvester.




Saber mais : : https://www.hemmings.com/stories/article/1949-53-studebaker-2r-trucks


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Volkswagen Carocha 1300 com 2 Portas de 1968

UTIC

História das aeronaves militares Portuguesas