Caminhões Studebaker 2R 1949-53
Os elegantes caminhões pós-guerra de South Bend são itens colecionáveis exclusivos
OM foi a primeira tentativa de Studebaker em um caminhão leve dedicado;
todas as tentativas anteriores foram em carros de passageiros com camas de
carga. Até o final da produção, o M foi o ganha-pão de South Bend - em 1947, a
empresa construiu 23.377 M5s, superando o total de todos os veículos comerciais
motorizados produzidos pela Studebaker durante os anos anteriores à Segunda
Guerra Mundial.
Perder este ímpeto e participação de mercado não era uma opção, então o 2R
teria que ser atraente o suficiente para atrair compradores, mas resistente e
prático o suficiente para lidar com trabalho duro. O chefe de estilo de Raymond
Loewy, Robert Bourke, foi encarregado de tornar o 2R atraente para os
compradores dos campos crescentes da Ford e da GM ou talvez converter alguns
adeptos da Dodge e da International Harvester.
Saber mais : : https://www.hemmings.com/stories/article/1949-53-studebaker-2r-trucks
Comentários
Postar um comentário