1901 ISOLDA FRASCHINI TIPO 1
Quando a Isotta Fraschini foi formada em 1900 em Milão, ele
inicialmente reuniu e vendeu carros Renault para o mercado italiano. Este
pequeno pequeno Isotta Fraschini é o primeiro carro a carregar o distintivo da
SE. Apesar de agora mais conhecido pelos seus poderosos carros de corrida e
pelas limusinas de luxo construídas até o final da Segunda Guerra Mundial, o
primeiro carro de Fraschini foi uma máquina mais modesta. Construído em 1901, é
alimentado por um motor de um único
cilindro De Dion Bouton, como usado no contemporâneo Renault Type D tão
familiar para a empresa. Mas curiosamente, o carro nunca foi dado a qualquer
carroçaria - manteve-se um chassis de rolo. Durante vários anos foi usado pela
fábrica como uma cama de teste, depois foi colocado - e ficou na parte de trás
da fábrica da SE até 1931, quando foi dado a Henry Ford para o museu que ele
estava construindo. O presente foi sancionado pelo primeiro-ministro italiano
Benito Mussolini em meio a negociações sobre o plano da Ford para construir uma
fábrica na Itália. A empresa explicou a doação deste ' querido e precioso
documento de (nossos) mecânicos ' dizendo que ' não conseguiu encontrar um
lugar mais adequado e digno do que o do museu Ford em Detroit, que foi criado
pela prodigiosa fé de Deus. Um homem que dedicou toda a sua vida à indústria
automóvel mecânica. "
O chassis foi colocado em exposição por um curto tempo antes de
voltar a ser guardado nas cofres do museu Ford até a década de 1980 Corrado
Lopresto comprou o carro em 2014 e trouxe-o para Itália depois de 83 anos de
distância. O chassis de rolo foi equipado com estes simples bancos de vime para
que pudesse ser conduzido na corrida de Londres de 2015 para o Brighton Run.
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