1948 Cadillac Series 62 saout chik
A produção de automóveis nos Estados Unidos durante a Segunda
Guerra Mundial foi pós-posta em favor de apoiar o esforço de guerra e a criação
de materiais de guerra. No final da guerra, a indústria automóvel mexidos-se
para criar novos produtos que o público possa desfrutar. Coachbuilders e
artesão encontraram-se com um dilema - havia muito poucos chassis de luxo em
que usar como base para construir o seu produto. Os produtores de automóveis de
luxo que tinham sobrevivido e ainda estavam em negócios após a guerra, em sua
maioria, fizeram o trabalho interno em vez de fazer o trabalho em casa, em vez
de terceirização para carroceros. A construção de corpo de unidade foi outro
fator que espremendo o comércio de artesanato personalizado na indústria
automóvel.
Os grandes motores americanos desde quantidades adequadas de
torque para carregar os grandes corpos personalizados do automóvel de luxo. Os
americanos tinham perseverou durante a guerra e, na conclusão, estavam prontos
para estimular a economia comprando produtos. Aqueles que tinham o dinheiro
estavam dispostos a comprar o carro de mais alto preço.
O Cadillac de 1948 foi uma plataforma adequada para o
carroçarias devido ao seu tamanho, construção e motor L-Head V8 que produziu
150 cavalos de potência. Jacob Saoutchik viu uma oportunidade com a
oportunidade de criar um conceito personalizado, de luxo, para a marca.
Saoutchik nasceu em 1880 perto de Minsk, na Rússia e emigraram
com a sua família para Paris em 1899. Ele entrou no negócio da produção de
móveis. Sete anos depois, ele tinha se tornado bem sucedido o suficiente para
comprar sua própria loja e logo entrou no mundo do edifício de ônibus. A sua
criatividade e os seus desenhos evoluiu e o seu artesanato e qualidade eram
inegável. O seu trabalho estava interligado com os desejos dos clientes,
ligados à sua própria ambição e criatividade. Muitos de seus veículos tinham
capuzes longos, pára-choques fluindo e brisas baixos. Durante os anos ele
trabalhou em aperfeiçoar o estilo de lágrima popular que é um dos mais
deslumbrantes e memoráveis de todos os desenhos já criados. Os desenhos
simulados o movimento mesmo enquanto estava parado.
O Cadillac de 1948 mostra personifica os estilos de lágrima dos
anos 1930 com a adição de toques modernos e técnicas de estilo avançado. O
conversível de duas portas tinha lugar para quatro e estava sentado em cima de
um dos maiores tamanho de chassis que a indústria produziu. Os pneus da frente
e traseira estão, principalmente, escondidos por saias de guarda-choques que
ajudam na aparência de um design suave e fluindo.
Saoutchik produziu dois Cadillac ' s de 1948 e ambos foram
vendidos a indivíduos de destaque. Os sistemas de cores extravagantes com com o
design dos veículos e feitos de uma forma de bom gosto.
A criação personalizada em preto e violeta mostrado foi
oferecida à venda no Leilão de 2006 RM realizado em Monterey, a venda do
veículo no leilão de 2006 RM foi uma excelente jogada, já que o seu veículo
equivalente estava a ser mostrado a apenas milhas de distância em Os Concours
Beach Concours. O exemplo violeta e preto está equipado com faróis Marchal, top
de potência suave e janelas de potência. É um excelente exemplo da construção
europeia e da engenharia americana com um design que é indicador de inspiração
pré-guerra e pós-guerra.
Comentários
Postar um comentário