Postagens

Mostrando postagens de março, 2016

Leilão Motorclássico - Veículos Clássicos & Automobilia

Imagem
Detalhes O Salão Motorclássico (8-10 de Abril, FIL Lisboa) vai voltar a contar com um Leilão de Veículos Clássicos & Automobilia, uma oportunidade para assistir ou participar num leilão especializado nesta temática, simultaneamente enquadrado num grande evento de clássicos. O leilão, que irá decorrer no Sábado, dia 9 de Abril, a partir das 17h00, será realizado em parceria com a leiloeira LeiloSoc e aberto a visitantes, coleccionadores e investidores. Os particulares que desejam colocar peças de automobilia ou veículos clássicos, sejam automóveis ou motociclos, no Leilão Motorclássico, devem contactar a organização pelo email classicos@leilosoc.pt ou preencher a ficha de inscrição de lotes directamente em http://www.museu-caramulo.net/downloads/mc/catalogo_leilao.pdf . O catálogo do leilão, que está em constante actualização, pode ser consultado online http://www.leilosoc.pt/Agenda-Leilao.aspx?dia=9&mes=4&ano=2016 .

Feliz Páscoa

Imagem
Clássicos Automobilístico e Aeronáutica , formula votos de Santa e Páscoa Feliz de 2016, a todos os e seus seguidores que acompanham e engrandecem este sitio. Contudo votos estes extensível a todos os vossos familiares!

Fairey III

Imagem
O Sextante                    1 ª TRAVESSIA AÉREA DO ATLÂNTICO SUL (1922) PRELIMINARES PARA A REALIZAÇÃO DA TRAVESSIA AÉREA Em 1920, Sacadura Cabral encontrava-se na Inglaterra, adquirindo material para a Aviação Naval  (AN) portuguesa e relacionando os tipos de aeronaves considerados ideais para a realização da travessia do Atlântico. De antemão, sua opção recaiu na compra de um hidroavião, devido à inexistência de aeródromos nas Ilhas de Cabo Verde e Fernando de Noronha. A sua escolha apontou o fabricante inglês Fairey, construtor do avião Fairey III-D. Pesou sobremaneira na escolha por um hidro inglês, uma questão muito importante, que era a fiabilidade do motor. Embora Sacadura Cabral preferisse tratar com fabricantes franceses, o confiável motor Rolls Royce, já bem conhecido de sua viagem anterior de Lisboa a Funchal, predominou como o melhor. A empresa Fairey, inclusive, já dispunha do projeto de um hidroavião com características semelhantes a