Escola

A aeronave bimotora Piper PA-34 Seneca 1 é equipada com 2 motores de 200HP e possue 6 assentos. Seu uso é  direcionado para o treinamento em aeronaves multimotoras, bem como para treinamentos IFR. A  mesma está homologada para voos IFR diurnos e noturnos além de navegações de média distância. e noturna.
Possui uma aeronave Cessna 152 de prefixo PR-LRA destinada ao treinamento inicial, intermediário e avançado dos cursos  de Piloto Privado, Piloto Comercial e Instrutor de Voo ministrados pela escola. O Cessna 152 da , possue um motor Lycoming de 110HP, sendo homologado para operações VFR diurna e nocturna. ppossue 1 Cessna 150L, do prefixo PT-OYF também destinado ao treinamento inicial, intermediário e avançado dos cursos ministrados pela escola.
O PT-OYF é homologado para operações IFR diurna e noturna, sendo portanto usado para todas as fases de treinamento nos cursos de Piloto Privado, Piloto Comercial, Instrutor de Voo e IFR.
O PIPER PA-11, prefixo PT-AAY, um clássico da aviação mundial, destinado ao treinamento em aeronaves com trem de pouso convencional. O mesmo é utilizado na instrução primária, intermediária e  avançada para os cursos  de Piloto Privado (PP-A), Piloto Comercial (PC-A) e Instrutor de Voo (INVA).
O PIPER PA-11, por possuir um trem de pouso convencional (trens principais na frente e a bequilha atrás), desenvolve nos pilotos uma habilidade adicional nas manobras de decolagem e pouso.
O PIPER  PA-11 é homologado  para operações  VFR  diurnas.
Nosso CAP-4 Paulistinha, prefixo PT-DRP, fabricado no Brasil pela Companhia Aeronáutica Paulista possui um motor Continental de 90HPs, e ao lado do Piper PA-11, atende ao treinamento em aeronaves convencionais para os cursos de Piloto Privado, Piloto Comercial e Instrutor de  Voo! Possui caracteristicas de voo semelhantes ao Piper PA11 e ambos são usados sem distinção no treinamento de nossos Pilotos!
O Beagle Pup é uma aeronave de fabricação inglêsa e sua versão militar foi usada extensivamente até os anos 2000 como treinador primário dos Pilotos da Força Aérea Britânica! Possui um motor de 150HPs, 4 lugares e possui um painel completo para o treinamento de voos noturnos, navegações de maior distância, etc.
Possui características de voo próprias de uma aeronave mais veloz e sua pilotagem é muito agradável.
O mesmo é utilizado para navegações e voos noturnos nos cursos de Piloto Privado e Comercial!
Os Diretores (Cezar e Victor Pulschen) nutrem uma paixão por aeronaves antigas e clássicas. O Fairchild PT-26, PR-CVA é uma aeronave de treinamento primário utilizada pela Força Aérea Americana (US AIR FORCE) durante o período da 2* guerra mundial (1939-1945). A aeronave, de propriedade de ambos os diretores foi fabricada nos USA pela Fairchild Aircraft em 1942, tendo sido utilizada no período da 2* Guerra Mundial na Base Aérea de TailWinds AirPark como treinador primário de Cadetes Americanos. A mesma foi trazida de navio para o Brasil e restaurada em condições absolutamente originais por seus proprietários.
Possui um motor Ranger de 200HP, e retrata as características típicas das aeronaves militares americanas do período. Apesar do PT-26 não pertencer ao quadro de  aeronaves utilizadas no treinamento da
Pilotos já formados poderão efetuar voos de lazer ou de familiarização com a aeronave, utilizando-se todo o material de instrução (manuais originais) da época.
Os Alunos também poderão efetuar voos de lazer no famoso PT-26!








































Por: Air Clássic

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