1996 JAGUAR XJ6



A maioria dos fabricantes têm hoje um modelo de desempenho que embala o soco de um carro esportivo, mas na década de 1950 sedans que realizaram eram raros. Naquela época carros esportivos foram despidos aberto top bipostos e sedans foram os assuntos mais calmos destinadas a famílias.
Isso foi até Jaguar quebrou o molde e produziu o seu Mark 1 sedan, sem dúvida, o primeiro sedan desportivo de sempre. Isso foi seguido por Mark ainda mais desportivo 2, que é hoje um ícone clássico muito estimado.
Se Jaguar ostentava o único sedan de desempenho no final da década de 1950 certamente não faz agora. Jaguar de hoje tem de competir com modelos similares de BMW, Benz, Lexus e muitos outros.
É um mundo duro lá fora no mundo do carro do cão-comer-cão e Jaguar tem lutado para manter um lugar no mercado nos últimos 20 ou 30 anos, quando chegou perto da extinção antes de ser resgatado pela Ford.
Nas profundidades de seus problemas na década de 1980 que os carros produzidos foram atormentado com problemas. A escassez de fundos significava que eles eram muitas vezes subdesenvolvido e não está pronto para o mercado, quando eles foram lançados, e os compradores foram deixados para fazer sua própria solução de problemas.
Eles também foram mal construído, em parte, de novo por causa de uma falta de fundos, mas também por causa de uma força de trabalho que não se importava.
A XJ6 - codinome X-300 - lançado em 1994 foi o início do retorno do grande marca antiga com uma injeção de alguns 500 milhões dólares por Ford.
Modelo de relógio
O X-300 chegou após oito anos de conflito com o XJ40 anterior, que sofreu muito com problemas de produção miudinho que deveriam ter sido ordenados antes de ter sido desencadeada sobre o público.
Tais eram os problemas da Jaguar que foi lançada eo público tornou-se de facto equipe de desenvolvimento da empresa.
Como resultado, o X-300 tinha muito chão para fazer-se se fosse para ganhar de volta os compradores Jaguar descontentes e restaurar alguma credibilidade tão necessária para a empresa uma vez orgulhoso.
Enquanto ele foi um modelo totalmente novo do X-300 usado a mesma plataforma como o seu antecessor muito difamado. Isso de lado todas as outras painel externo era novo, o resultado sendo uma forma muito mais moderno e definitivamente mais atlético do que o XJ40.
Ao mesmo tempo que parecia elegante, mas desportivo, e recordou os grandes velhos salões esportivos Jaguar.
Como todos os XJ6s o X-300 era um carro grande, mas seu interior foi bastante apertado, especialmente para os passageiros do banco traseiro. Se alguns sofreram eles poderiam desenhar conforto da suntuosa hide Connolly que cobria os assentos e guarnição do clássico nogueira que contribuiu para o seu charme olde worlde.
Sob o capô esculpido profundamente colocar um dos quatro motores: um 3,2-litros dupla árvore de cames sobrecarga reta seis que agitou para fora um bom 161 kW a 5100 rotações e 315 Nm a 4500 rotações; uma versão de 4.0 litro que ostentava 183 kW a 4800 rotações e 392 Nm a 4000 rotações; um superalimentado 4.0-litro seis que bombeado para fora 240 kW a 5000 rotações e 512 Nm a 3050 rotações; ou um V12 de 6,0 litros com 234 kW a 5350 rotações e 478 Nm a 2850 rotações.
Um auto de quatro velocidades processado o soco em seu caminho para as rodas traseiras. Drivers tinha a opção de deixar a transmissão cuidar da mudança ou eles poderiam envolver opção de troca manual do "J-Gate 'e não a si próprios mudando.
Debaixo do X-300 rode na suspensão independente em ambas as extremidades, a frente formada por triângulos desiguais comprimento, molas helicoidais e uma barra anti-roll, parte traseira usando braços duplos e molas helicoidais.
Se a suspensão era familiar Jaguar sensível a ZF de pinhão e cremalheira de direção velocidade era novo e muito bem-vindas para sua precisão quando comparado com o modelo mais antigo.
Quatro discos de roda poderosos retardar o gato dos pesos pesados ​​com facilidade, e não há a segurança adicional de ABS.
Como esperado de um carro o X-300 veio totalmente equipada.
O sedan de base veio com ar, couro, fecho central controlo remoto, computador de bordo, cruise, e airbags duplos frontais, mas teve roda guarnições em vez de ligas.
Se você se aproximou do Esporte você tem ligas, faróis de nevoeiro dianteiros e suspensão desportiva.
Mais acima na cadeia havia o Sovereign, o que foi semelhante ao esporte, mas teve de suspensão em turnê, assento de motorista de poder com a memória, e um espelho interior cromado.
Para um passeio emocionante houve o XJR com o motor supercharged, controle de tração e um diff de deslizamento limitado.
Na extremidade superior da árvore era o V12, que teve o motor de 6,0 litros e praticamente tudo o resto na lista de opções.



NA LOJA
Jaguars têm uma reputação de não fiabilidade, e enquanto a maioria era justificada com os modelos que antecederam o X-300 não é mais justo rotulá-los com a tag problemático.
Ford gastou uma grande quantidade de dinheiro ficando a produção resolvido para que os carros são bem construídos quando saem da fábrica e não os incômodos eram uma vez.
É importante, no entanto, que eles são regularmente atendidos. Isso vale para qualquer carro, mas se você quiser que o seu Jaguar para funcionar sem problemas e não discriminação em você mantê-lo bem servidos. Há uma abundância de especialistas em torno de quem irá mantê-lo em multa arruma sem ir a um concessionário Jaguar.
O X-300 é um carro grande e pesado, então não espere que seja barato para ser executado. O XJR vai empanturrar 17 litros ou menos a cada 100 km, o V12 ainda mais. Espere-o para consumir pastilhas de freio e pneus também.
Procure sinais de reparos de colisão, vazamentos de óleo, clunks suspensão e chocalhos, e definitivamente procurar um registro de serviço que pode ser verificado.
Em um acidente
A massa do XJ6 vai ajudar na crise, assim como airbags duplo frontal. Manipulação previsível com freios a disco assistidos por ABS poderosas, juntamente com controle de tração combinar para um pacote primário de segurança competente.
Proprietários dizem
David Jonas é o orgulhoso proprietário de um 1996 X-300. Na estrada, ele diz que não há melhor cruzador de rodovia para o dinheiro. Ultrapassar o desempenho é de tirar o fôlego, cruzamento com a velocidade rodovia legal é fácil e você está cosseted em couro e madeira. De igual modo, a Great Ocean Road não coloca desafios como este carro cantos sobre trilhos, e na maioria dos casos, você simplesmente apanhar com o tráfego. É em casa no tráfego da cidade, bem como, e para colocá-lo simplesmente, é um carro grande que é difícil de combinar com qualquer outra banda que está no mercado hoje. Ele também diz que não foi caro para o serviço. Durante os 100 mil quilômetros que ele era o dono é exigido um conjunto de velas de ignição, dois conjuntos de pastilhas, uma bobina de ignição, baterias em controles remotos, um coletor de escape, um conjunto de pneus e óleo e filtros cada 10.000 km.
Dr Matthew Starr teve sua 1,995 X-300 3.2-litro de Desporto para quase cinco anos e é feito pouco mais de 91 mil quilômetros. Ele diz que é um carro fantástico, muito estável, sólida e confortável, bem feita, e de confiança. O motor é muito torquey ea única coisa irritante que ele tinha que ter refeito foi o forro de telhado interno sentiu que caiu. Ele recomendaria este modelo a ninguém como eles são excelente valor para o dinheiro hoje em dia.

PROCURAR
• estilo desportivo elegante
• bom desempenho da base de motores de seis cilindros
• emocionante perfurador de XJR supercharged
• interior um pouco apertado para o tamanho
• alto consumo de combustível, particularmente o V12
• manuseamento preciso e bom passeio

RIVAIS
• BMW 540i - 1996-2000
• Mercedes-Benz E-Class - 1996-2002
• Lexus LS400 - 1994-1997

CONCLUSÃO
Classy gato parece ser bom, se sente bem, vai bem, mas é um carro grande e vai custar muito na bomba.




















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