Motocicleta Sideca


 

 

sidecar é um dispositivo de uma única roda preso a um lado de uma motocicleta, resultando em um veículo de três rodas.

Os sidecars antigos eram planejados para serem dispositivos removíveis que pudessem ser retirados da motocicleta. A primeira menção a um side car foi feita em um desenho de George Moore em 7 de janeiro de 1903 publicado no jornal britânico "Motor Cycling". Três semanas depois uma patente provisória foi concedida ao Sr. W. J. Graham da Graham Brothers, Enfield, Middlesex.

Estrutura

Uma motocicleta side car é um veículo de três rodas com uma roda lateral que não é alinhada diretamente com a roda traseira da motocicleta, e é normalmente tracionado apenas pela roda traseira. É assim diferente de um triciclo motorizado, no qual as duas rodas traseiras são tracionadas e compartilham o mesmo eixo. No entanto, P.V. Mokharov da União Soviética ou H.P Baughn da Grã-Bretanha parecem ter sido os primeiros a empregar uma roda de side car dirigível em 1932.




 

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Cilindrada 445cc
4 Válvulas
EFI – Injecção electrónica Delphi
Arrefecida a ar + óleo
Potência 28,5CV / 6000rpm (21kW)
Marcha-atrás
Suspensão Reforçada
Disco travão frt. 280mm
Disco travão tras. 220mm+220mm
Pneu dianteiro 4.60-18
Pneu traseiro 5.60-18
Pneu side car 4.60-18
Dimensão total : C2470 x L1640x A1210
Altura do selim 830mm
Peso a seco 342Kg
Deposito 13L
Três lugares
Mala porta-bagagem






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Volkswagen Carocha 1300 com 2 Portas de 1968

UTIC

História das aeronaves militares Portuguesas