1960 VOLVO AMAZON

 FACTOS-CHAVE

  • Este Volvo Amazon é um exemplo notavelmente bem preservado do característico carro clássico de salão, oferecido em muito bom estado e altamente original.
  • Por baixo da tampa do compartimento do motor, encontra-se uma válvula de 1,6 litros naturalmente aspirada "B16A" em linha, produzindo cerca de 60bhp e conduzindo as rodas traseiras através de uma transmissão manual de quatro velocidades.
  • O odómetro mostra 71.544 quilómetros, o que se acredita ser exacto, embora não se justifique.
  • Esta Amazónia foi registada pela primeira vez em Janeiro de 1960, e é agora oferecida para venda pelo seu sexto proprietário, que adquiriu o carro há 15 meses.

EQUIPAMENTO E CARACTERÍSTICAS

  • Esta Amazónia é acabada em azul escuro com um telhado cinzento, sobre um interior em vinil branco e tecido cinzento, apresentando um tablier superior preto e secções de cartão da porta, com um tablier inferior e portas superiores cor de corpo, pontuados por acentos cromados.
  • Cavalga sobre um conjunto de rodas de aço de 15 polegadas com acabamento em azul escuro, com lábios cromados e tampas de cubo cromadas com acentos vermelhos, calçadas com pneus de parede branca BFGoodrich Silvertown Radial.
  • A especificação de fábrica inclui um volante de dois raios, janelas operadas manualmente, janelas de luz frontal e traseira, comandos de aquecimento e ventilação, e um apoio de braço traseiro rebatível.
  • O carro será acompanhado por uma roda sobresselente, um macaco, e os manuais do proprietário.

CONDIÇÃO

  • O vendedor não tem conhecimento de qualquer dano na carroçaria.
  • A pintura original em azul escuro e cinzento é relatada como estando em excelente estado geral. Há condensação no indicador de impedimento dianteiro, ligeiras fissuras na grelha oval do lado próximo, riscos e manchas de ferrugem no acabamento do tejadilho traseiro cromado do lado próximo, e pequenos riscos e fissuras na tampa do depósito de combustível.
  • No interior, a cabina apresenta-se em boa forma, embora haja uma ligeira descoloração no cartão da porta traseira do passageiro perto do puxador, pequenas manchas na porta traseira superior do lado de fora, ligeira descoloração na guarnição do cartão da porta traseira do passageiro do lado do condutor, ligeira descoloração na guarnição do painel de instrumentos do passageiro, lascas na porta superior do condutor, deterioração no pino da fechadura da porta do condutor, arranhões na soleira da porta do condutor, e estiramentos suaves nos bancos, com uma área de desgaste nas costas do banco do condutor.
  • O vendedor não tem conhecimento de qualquer falha mecânica ou eléctrica.

SÍNTESE

Este Volvo Amazon é um exemplo notavelmente bem preservado do elegante carro clássico de salão da marca, oferecido em muito bom estado e altamente original. Apresentado num belo esquema de cores de duas cores de fábrica e com um estilo elegante, faria uma bela adição a qualquer montagem de clássicos, e um maravilhoso companheiro para passeios de fim-de-semana, visitas a espectáculos de automóveis, e visitas de família.








Volvo 122s (1961)

Um clássico em todo o seu esplendor.
Com seu estilo elegante e intemporal, o Amazon abriu novos caminhos para a Volvo e hoje
considerado um dos modelos mais emblemáticos da história.

Características :
- Pintura: Azul noite e tecto branco
- Transmissão: Manual
- Combustível: Gasolina
- Motor:B16, 4 cilindros atmosférico
- Cilindrada (cm):1582 cm3
- 4 Portas










Volvo 122 S Ficha Técnica (1965

Com velocidade máxima de 148 km/h, um peso de 1090 kgs, o 122 S está equipado com um motor Em linha de 4 cilindros atmosférico, a Gasolina.
Este motor produz uma potência máxima de 87 CV às 5400 rotações e um binário máximo de 140.0 Nm às 5400 rotações. A potência é transmitida à estrada através de uma caixa de velocidades Manual de 4 mudanças, e o tipo de tração é traseira (RWD).
Quanto às caracteristicas do chassis, responsáveis pelo comportamento em curva e conforto, o 122 Na travagem, o sistema de travões do 122 S tem à frente e na traseira.
O modelo 122 é um carro do tipo Sedan produzido pelo fabricante Volvo, vendido a partir do ano 1965.

Volvo 122 S Motor Informação Técnica

Motor : Em linha 4

Código de Motor : -

Combustível : Gasolina

Alimentação : 2 SU carbs

Líquido de Refrigeração :

Disposição : Longitudinal

Cilindrada : 1782 cm3 / 108.7 cu-in

Diâmetro x Curso : 84.20 x 80.00 mm
3.31 x 3.15 inches

Válvulas : 8 Válvulas

Sobrealimentação : N/A

Taxa de Compressão : 8.70

Potência : 87 PS / 86 HP / 64 kW
@ 5400 rpm

Binário : 140.0 Nm / 103 lb-ft
@ 5400 rpm

Tracção : RWD

Caixa de Velocidades : 4 velocidades Manual  
 Volvo 122 S Dimensões, Aerodinâmica e Peso

Tipo de Carroceria : Sedan

Num. de Portas : 2

Distância entre Eixos : 260.4 cm / 102.52 in

Comprimento : 445.1 cm / 175.24 in

Largura : 161.9 cm / 63.74 in

Altura : 150.5 cm / 59.25 in

Largura do Eixo Dianteiro : 131.4 cm / 51.73 in

Largura do Eixo Traseiro : 131.4 cm / 51.73 in

Cx : -

Pneus da Frente : -/- R-

Pneus de Trás : -/- R-

Peso : 1090 Kg / 2403 lbs

Relação Peso/Potência : 12.5 kg/hp

Mala : - L / - cu-ft












Volvo 122 S 76 CV 1961







Volvo 122S

01/01/1961

B18 – 12V – freios a disco em primeiro

Um dos primeiros B18 – 12V construídos pela Amazon

 Este Amazon é um dos primeiros construídos a partir do ano de modelo 1962. Para este ano de modelo, a Volvo lançou o novo e mais forte motor B18, sistema elétrico de 12V introduzido e freios a disco na frente na versão esportiva 122S. Este é um 122S original, então com freios a disco e o poderoso motor B18 twin carb.

 Este carro foi construído como um carro de verdade no início dos anos 2000 na Suécia. O trabalho foi feito minuciosamente por um entusiasta experiente, com atenção aos detalhes, qualidade e confiabilidade.

 Após anos de uso intensivo e bem-sucedido, o carro foi completamente desmontado e reconstruído pelo proprietário de longa data. Devido à idade do proprietário só o conduziu apenas 3.000 Km’s após o restauro.

 O carro é muito bem construído! Gaiola de proteção completa, assentos tipo concha, cintos de segurança de 4 pontos, freio de estacionamento central colocado, todas as lonas de freio dentro do carro, sistema extintor de incêndio no compartimento do motor, proteção do cárter de óleo, …

 Um grande carro de rally pronto para usar em todos os tipos de eventos de rally, também nos eventos difíceis, de inverno e de longa distância!

 No início, construído e reconstruído, o proprietário focou-se na qualidade técnica e fiabilidade do carro, pelo que a qualidade da pintura não é perfeita, apesar de ter sido completamente repintada, mas foi construída para rally e não para concursos.

 Um carro muito original e com ótimo custo-benefício, acompanhado de todos os documentos do rali sueco e arquivo de aprovação. Algumas peças extras virão com ele. O capô original com todos os adesivos de rally do passado também está incluído na venda 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Volkswagen Carocha 1300 com 2 Portas de 1968

UTIC

História das aeronaves militares Portuguesas