LONG ROOF SUNDAY 1942 Hudson Super Six Station Wagon
Os Hudsons foram construídos em Detroit no início de 1909, fechando a loja em 1954, quando a marca foi fundida com a Nash-Kelvinator para formar a American Motors, ou AMC. O nome Hudson desapareceu em 1957.
O Hudson
Série 21 1942 usava um cabeçote L de 212 polegadas cúbicas com 102 cavalos de
força em um quadro de distância entre eixos de 121 polegadas. Hudson carimbou
principalmente seus próprios corpos, exceto os woodies. A Campbell's Mid-State
Body Co., de Waterloo, Nova York, construiu woodies para a Chevrolet, entre
outros, bem como para a Hudson, enviando cada carroceria acabada por vagão de
volta para Detroit. Em 1947, o mercado de woodies entrou em colapso.
Este woodie Station Wagon é um dos 18 construídos (com apenas quatro conhecidos) e carrega o corpo de Mid-State Campbell número 6873
.
O Super Six
e o Commodore Six compartilhavam a mesma distância entre eixos de 121 polegadas
e eram movidos por um motor de seis cilindros com cabeçote L que deslocava 212
polegadas cúbicas e oferecia 102 cavalos de potência. Havia seis estilos de
carroceria disponíveis, incluindo uma station wagon, club cupê, cupê, sedã de
turismo de 2 e 4 portas e um sedã conversível.
A história
da Hudson Motor Car Company remonta a 1909, quando foi formada pelo magnata da
loja de departamentos de Detroit J.L. Hudson e Roy D. Chapin. O objetivo deles
era construir um carro barato por menos de US $ 1.000. Seu Hudson 'Twenty' era
um de seus carros de baixo preço e provou ser um sucesso, com mais de 4.000
exemplares vendidos no primeiro ano. Seu pico seria em 1929, quando venderam
300.962 carros e terminaram em terceiro lugar nas vendas entre as placas
americanas.
Esta perua
com corpo de madeira foi construída por Cantrell. Foi adquirido pelo atual
proprietário em 1990 e possui 37.522 milhas originais. Foi restaurado com a
madeira original, necessitando apenas de retoque.
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