LONG ROOF SUNDAY 1942 Hudson Super Six Station Wagon

 Os Hudsons foram construídos em Detroit no início de 1909, fechando a loja em 1954, quando a marca foi fundida com a Nash-Kelvinator para formar a American Motors, ou AMC. O nome Hudson desapareceu em 1957.

O Hudson Série 21 1942 usava um cabeçote L de 212 polegadas cúbicas com 102 cavalos de força em um quadro de distância entre eixos de 121 polegadas. Hudson carimbou principalmente seus próprios corpos, exceto os woodies. A Campbell's Mid-State Body Co., de Waterloo, Nova York, construiu woodies para a Chevrolet, entre outros, bem como para a Hudson, enviando cada carroceria acabada por vagão de volta para Detroit. Em 1947, o mercado de woodies entrou em colapso.

Este woodie Station Wagon é um dos 18 construídos (com apenas quatro conhecidos) e carrega o corpo de Mid-State Campbell número 6873



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O Super Six e o Commodore Six compartilhavam a mesma distância entre eixos de 121 polegadas e eram movidos por um motor de seis cilindros com cabeçote L que deslocava 212 polegadas cúbicas e oferecia 102 cavalos de potência. Havia seis estilos de carroceria disponíveis, incluindo uma station wagon, club cupê, cupê, sedã de turismo de 2 e 4 portas e um sedã conversível.

A história da Hudson Motor Car Company remonta a 1909, quando foi formada pelo magnata da loja de departamentos de Detroit J.L. Hudson e Roy D. Chapin. O objetivo deles era construir um carro barato por menos de US $ 1.000. Seu Hudson 'Twenty' era um de seus carros de baixo preço e provou ser um sucesso, com mais de 4.000 exemplares vendidos no primeiro ano. Seu pico seria em 1929, quando venderam 300.962 carros e terminaram em terceiro lugar nas vendas entre as placas americanas.

Esta perua com corpo de madeira foi construída por Cantrell. Foi adquirido pelo atual proprietário em 1990 e possui 37.522 milhas originais. Foi restaurado com a madeira original, necessitando apenas de retoque.

















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