1906 Oldsmobile Model-S Palace Touring
O médico e a festa em
seu carro de turismo do Palácio Modelo Oldsmobile “S” de 1906, posam em um
local desconhecido perto de Vancouver, B.C.
Médicos, vendedor e
outros que precisavam viajar em conjunto com seu trabalho estavam entre os
primeiros a tirar proveito do automóvel. O uso de um veículo a motor permitiu
que o médico visse mais pacientes por dia, enquanto gasta menos tempo viajando.
Em muitos casos, era mais barato comprar e dirigir um carro em comparação com o
custo de uma equipe de cavalos e as despesas envolvidas no cuidado e
alimentação deles. Viajar à moda antiga com um M.D. às vezes pode ser longo e
árduo, como pode ser aprendido em Stories of Frontier Settlement Doctors.
No centro, há um
anúncio de "Tópicos sobre automóveis", de dezembro de 1905, cobrindo
o novo Modelo S e dando muitos detalhes de sua construção.
1906 foi apenas o
segundo ano de produção na Oldsmobile, de um carro maior com um motor dianteiro
de quatro cilindros e furo de 4,25 polegadas x 4,75 polegadas de curso de
quatro cilindros de 269 CI; era uma cabeça em L e tinha entre 26 e 28 HP.
Apresentava uma transmissão de três marchas e um eixo traseiro de engrenagem
cônica acionada por eixo. Foi utilizado um sistema de ignição por bateria, que
consistia em quatro bobinas montadas no painel. Um tanque de gasolina com
alimentação por gravidade estava embaixo do banco da frente e era equipado com
um carburador Holley.
Abaixo está um anúncio
que apareceu em 13 de junho de 1906, The Age Horseless Age, divulgando as
habilidades do carro. Como muitas outras montadoras fizeram na época, a Olds
publicou uma série desses anúncios promovendo sua “corrida sem parar de 200
horas feita em Detroit” e “uma corrida recorde de Nova York a Poughkeepsie sem
alterar a marcha de alta velocidade”.
Comentários
Postar um comentário