1904 Oldsmobile "Frente Francesa" Runabout
Com seu curvo Dash
Oldsmobile, Ransom Eli Olds é geralmente considerado o pai da produção em
massa. Ele pré-namorou o modelo de Henry Ford 'T' por vários anos. Já em 1887,
Olds desenvolveu um carro a vapor em sua instalação de Lansing, no entanto, não
foi um sucesso. No final da década de 1800, ele seguiu a tendência geral e
passou do vapor para o poder gasolina. O Veículo Motor Olds Co. foi fundada em
1897 e começou a fabricar o novo modelo de 5 cavalos de potência em uma escala
excepcionalmente pequena. Mais tarde, com apoio financeiro do milionário da
madeira, Samuel L. Smith, mudanças foram feitas, incluindo e a experimentação
ocorreu. Mesmo com as mudanças e a injecção de capital não foi alcançado grande
sucesso. Em março de 1901, um incêndio na fábrica eclodiu e apenas um runabotor
de gasolina foi resgatado do fogo. Era um simples traço curvo, um único
cilindro motor.
O runabout montado traseira, de quatro tempos, conduziu através de uma transmissão de duas velocidades voltada com drive de corrente central. Duas molas longitudinais de aço correram à frente e popa, formando membros laterais, e o veículo leve pesava apenas 700 libras. A suspensão foi composta por molas de cantilever. O veículo tinha alta depuração do solo e uma pista ampla, tornando-se um veículo ideal para as estradas ruteadas em que viajava. Um top de buggy foi oferecido como opção juntamente com lâmpadas de óleo ' Neverout
Com o apoio financeiro contínuo da família Smith, a Olds desenvolveu técnicas de produção em massa, e a produção aumentou de 425 unidades em 1901 para cerca de 4,000 em 1903. Cerca de 5,500 veículos foram produzidos em 1904.
Em 1903, o curvo Oldsmobile era o carro mais vendido da América. Ele foi acompanhado por outros modelos Oldsmobile em 1904, incluindo o Touring Runabout, logo apelidado de "Frente Francesa" por seu pequeno capuz O capuz sugeriu um layout do motor frontal, mas na verdade, alojou tanques para combustível e água. Na frente estava um radiador de latão a arrefecer o motor. O motor, de forma semelhante ao Curvo Dash, ainda estava montado horizontalmente debaixo do banco.
O Runabout 'Model N' Touring Runabout foi a primeira criança com um volante. Era maior do que o traço curvo com uma base de rodas que tinha 13 polegadas mais longo. Havia lugares para dois e as únicas cores oferecidas eram vermelho escuro ou verde escuro. As lâmpadas laterais de latão foram incluídas no preço de $ 750, que era jsut $ 100 a mais do que a curva-traço O motor, que é compartilhado com o traço curvo, apresentava lubrificação de pressão e ignição de salto-faísca. Tinha uma única corrente e as mesmas molas de folha longitudinal de cada lado, mas adicionou uma pequena primavera transversal na frente.
O carro
O Oldsmobile 'Curved Dash' fez a sua introdução em 1901. Foi um carro encantador que foi oferecido a um preço razoável e era perfeitamente adequado para atravessar as condições de estrada que enfrentam os primeiros motoristas americanos. O motor de cilindro único tinha ampla potência e o chassis com a sua moldura de primavera de folha suavizou as estradas acidentadas.
A indústria automóvel evoluiu rapidamente. Em breve, era necessária uma versão mais moderna e atualizada do Curved Dash Olds. Oldsmobile respondeu oferecendo uma versão maior e mais elevada em 1904. O novo Touring Runabout contou com uma 'Frente Francesa' e foi a primeira Olds a apresentar um volante. Foi dada uma base de rodas de 10 polegadas mais longa do que o modelo curvo 6 C, com assentos para dois e um deck traseiro inclinado. O motor era igual ao modelo curvo-traço, usando lubrificação de pressão e ignição de faísca. A potência foi enviada para as rodas traseiras através de uma única unidade de corrente. As molas longitudinais estavam localizadas em cada lado, com uma pequena primavera de folha transversal foi adicionada na frente. Os clientes poderiam selecionar vermelho escuro ou verde escuro. O preço de $ 750 também incluía lâmpadas laterais de latão.
Esta corrida de turismo com o seu motor de 7 cavalos de potência única potência é um desenvolvimento do icônico Curved-Dash Oldsmobile. Sob seu capuz estão tanques para combustível e água, já que o motor é montado debaixo do banco na mesma configuração que o Curvo-Dash, dando ao carro a sua aparência moderna. Este é o primeiro Oldsmobile a ter um volante adequado e tem uma base de rodas mais longa do que o seu antecessor também. Preço a $ 750 também era mais caro do que o modelo básico. É mostrado em seu esquema de cores original de verde brilhante com riscas amarela.
O carro passou muitas décadas na General Motors Heritage Collection. O carro foi tratado com uma restauração sem despesas realizada em casa na General Motors há pelo menos meio século, provavelmente durante os anos 1950 ou 1960 Foi cuidadosamente preservado na coleção Heritage durante décadas até que foi vendido aos proprietários anteriores em 2011. Os atuais proprietários mostraram-no Pebble Beach Concours d ' Elegance de 2012 e nos Concours da Ilha Amelia em 2014. It concluído no Pebble Beach Tour d ' Elegance de 2012, bem como na turnê Hampton Court Concours de 2014
Descrições e fotos por conceptcarz & bonhams
O runabout montado traseira, de quatro tempos, conduziu através de uma transmissão de duas velocidades voltada com drive de corrente central. Duas molas longitudinais de aço correram à frente e popa, formando membros laterais, e o veículo leve pesava apenas 700 libras. A suspensão foi composta por molas de cantilever. O veículo tinha alta depuração do solo e uma pista ampla, tornando-se um veículo ideal para as estradas ruteadas em que viajava. Um top de buggy foi oferecido como opção juntamente com lâmpadas de óleo ' Neverout
Com o apoio financeiro contínuo da família Smith, a Olds desenvolveu técnicas de produção em massa, e a produção aumentou de 425 unidades em 1901 para cerca de 4,000 em 1903. Cerca de 5,500 veículos foram produzidos em 1904.
Em 1903, o curvo Oldsmobile era o carro mais vendido da América. Ele foi acompanhado por outros modelos Oldsmobile em 1904, incluindo o Touring Runabout, logo apelidado de "Frente Francesa" por seu pequeno capuz O capuz sugeriu um layout do motor frontal, mas na verdade, alojou tanques para combustível e água. Na frente estava um radiador de latão a arrefecer o motor. O motor, de forma semelhante ao Curvo Dash, ainda estava montado horizontalmente debaixo do banco.
O Runabout 'Model N' Touring Runabout foi a primeira criança com um volante. Era maior do que o traço curvo com uma base de rodas que tinha 13 polegadas mais longo. Havia lugares para dois e as únicas cores oferecidas eram vermelho escuro ou verde escuro. As lâmpadas laterais de latão foram incluídas no preço de $ 750, que era jsut $ 100 a mais do que a curva-traço O motor, que é compartilhado com o traço curvo, apresentava lubrificação de pressão e ignição de salto-faísca. Tinha uma única corrente e as mesmas molas de folha longitudinal de cada lado, mas adicionou uma pequena primavera transversal na frente.
O carro
O Oldsmobile 'Curved Dash' fez a sua introdução em 1901. Foi um carro encantador que foi oferecido a um preço razoável e era perfeitamente adequado para atravessar as condições de estrada que enfrentam os primeiros motoristas americanos. O motor de cilindro único tinha ampla potência e o chassis com a sua moldura de primavera de folha suavizou as estradas acidentadas.
A indústria automóvel evoluiu rapidamente. Em breve, era necessária uma versão mais moderna e atualizada do Curved Dash Olds. Oldsmobile respondeu oferecendo uma versão maior e mais elevada em 1904. O novo Touring Runabout contou com uma 'Frente Francesa' e foi a primeira Olds a apresentar um volante. Foi dada uma base de rodas de 10 polegadas mais longa do que o modelo curvo 6 C, com assentos para dois e um deck traseiro inclinado. O motor era igual ao modelo curvo-traço, usando lubrificação de pressão e ignição de faísca. A potência foi enviada para as rodas traseiras através de uma única unidade de corrente. As molas longitudinais estavam localizadas em cada lado, com uma pequena primavera de folha transversal foi adicionada na frente. Os clientes poderiam selecionar vermelho escuro ou verde escuro. O preço de $ 750 também incluía lâmpadas laterais de latão.
Esta corrida de turismo com o seu motor de 7 cavalos de potência única potência é um desenvolvimento do icônico Curved-Dash Oldsmobile. Sob seu capuz estão tanques para combustível e água, já que o motor é montado debaixo do banco na mesma configuração que o Curvo-Dash, dando ao carro a sua aparência moderna. Este é o primeiro Oldsmobile a ter um volante adequado e tem uma base de rodas mais longa do que o seu antecessor também. Preço a $ 750 também era mais caro do que o modelo básico. É mostrado em seu esquema de cores original de verde brilhante com riscas amarela.
O carro passou muitas décadas na General Motors Heritage Collection. O carro foi tratado com uma restauração sem despesas realizada em casa na General Motors há pelo menos meio século, provavelmente durante os anos 1950 ou 1960 Foi cuidadosamente preservado na coleção Heritage durante décadas até que foi vendido aos proprietários anteriores em 2011. Os atuais proprietários mostraram-no Pebble Beach Concours d ' Elegance de 2012 e nos Concours da Ilha Amelia em 2014. It concluído no Pebble Beach Tour d ' Elegance de 2012, bem como na turnê Hampton Court Concours de 2014
Descrições e fotos por conceptcarz & bonhams
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