FERRARI Dino 206/246 GT de 1969-1974



Inegavelmente bonita, e com um V6 de montagem média em um corpo de liga, mas dois litros não foram suficientes para a Ferrari entrar em um mercado de maior volume e apenas 150 206 GTs foram construídos antes de ser substituído pelo 246 GT. OK, estes foram construídos em aço, com um bloco de motor de ferro em vez de liga, mas o V6 de 2,4 litros de quatro câmaras levaria até 150 mph. O público agarrou-os e eles continuam a aparecer na lista de desejos de muitos entusiastas. As estimativas variam, mas entre 1868 e 2609 foram construídas.


Produção
           Produção:
206/1868
• Preço no lançamento:
£ 5,486
• Preço (excelente)
£ 100.000
• Preço (bom):
£ 80.000
• Preço (média):
£ 55.000
• Preço (projeto):
£ 35.000
atuação
• 0 a 60 mph:
7,1 segundos
           Velocidade máxima:
145.0mph
           Poder:
195.0bhp
• Torque:
167 libras
• MPG:
17.0mpg
Motor
• Configuração:
V6
• aspiração:
Normal
• Combustível:
Gasolina
• Entrega de combustível:
carburador
Chassis
• frente de suspensão:
Espinho duplo independente, mola helicoidal
• Suspensão Traseira:
Espinho duplo independente, mola helicoidal
• Transmissão:
RWD do motor central
           Direção:
cremalheira e pinhão
• Bodyframe:
chassi e corpo separado
           Transmissão:
Manual de cinco velocidades
Dimensões
           Comprimento:
4234mm
• Distância entre eixos:
2344 mm
           Largura:
1707 mm
• altura:
1143 mm
• peso:
1077kgs






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Volkswagen Carocha 1300 com 2 Portas de 1968

UTIC

História das aeronaves militares Portuguesas