FERRARI Dino 206/246 GT de 1969-1974
Inegavelmente
bonita, e com um V6 de montagem média em um corpo de liga, mas dois litros não
foram suficientes para a Ferrari entrar em um mercado de maior volume e apenas
150 206 GTs foram construídos antes de ser substituído pelo 246 GT. OK, estes
foram construídos em aço, com um bloco de motor de ferro em vez de liga, mas o
V6 de 2,4 litros de quatro câmaras levaria até 150 mph. O público agarrou-os e
eles continuam a aparecer na lista de desejos de muitos entusiastas. As
estimativas variam, mas entre 1868 e 2609 foram construídas.
Produção
• Produção:
206/1868
• Preço no
lançamento:
£ 5,486
• Preço
(excelente)
£ 100.000
• Preço (bom):
£ 80.000
• Preço
(média):
£ 55.000
• Preço
(projeto):
£ 35.000
atuação
• 0 a 60 mph:
7,1 segundos
• Velocidade máxima:
145.0mph
• Poder:
195.0bhp
• Torque:
167 libras
• MPG:
17.0mpg
Motor
•
Configuração:
V6
• aspiração:
Normal
• Combustível:
Gasolina
• Entrega de
combustível:
carburador
Chassis
• frente de
suspensão:
Espinho duplo
independente, mola helicoidal
• Suspensão
Traseira:
Espinho duplo
independente, mola helicoidal
• Transmissão:
RWD do motor
central
• Direção:
cremalheira e
pinhão
• Bodyframe:
chassi e corpo
separado
• Transmissão:
Manual de
cinco velocidades
Dimensões
• Comprimento:
4234mm
• Distância
entre eixos:
2344 mm
• Largura:
1707 mm
• altura:
1143 mm
• peso:
1077kgs
Comentários
Postar um comentário