Anglia Van

A carrinha Thames 307E em formato Anglia foi lançada em junho de 1961. Substituiu as carrinhas com motor de válvula lateral que eram baseadas no 100E Popular. Havia duas versões disponíveis: o 5cwt básico e o 7cwt mais “sofisticado”. O 5cwt tinha pára-choques, faróis, espelhos retrovisores exteriores e grelha do radiador pintados, enquanto o 7cwt tinha todos estes itens com acabamento cromado. Ambas as carrinhas eram bastante básicas por dentro, com tapetes de borracha, banco do condutor e sem tejadilho. O preço base da carrinha de 5cwt era de 369 libras e o de 7cwt custava 399 libras. Ambos os preços eram para a carrinha pintada com primário. O preço aumentava 10 libras se tivesse acabamento numa das oito cores padrão. O comprador poderia, se assim o desejasse, adicionar alguns extras opcionais à sua carrinha, sob a forma de banco de passageiro articulado, aquecedor e pala de sol.

As carrinhas Ford Anglia estavam disponíveis com opções de versões de alta ou baixa compressão (40 cv ou 35 cv, respetivamente) do motor de 997 cc utilizado no 105E Saloon. Esteticamente, as carrinhas têm uma aparência atraente, com a frente Anglia a combinar bem com o formato quadrado da carroçaria da carrinha. Embora as carrinhas partilhassem alguns painéis frontais com o Saloon, eram estruturalmente bastante diferentes deste. O pára-brisas é diferente e um pouco mais alto.

A partir de outubro de 1962, o 307E passou a estar disponível com o motor de 1198 cc instalado no Anglia Super e ficou conhecido como 309E. Em março de 1965, todos os modelos da carrinha foram designados por Anglia e os nomes “Thames” e “Trader” foram descontinuados.

A produção da carrinha Ford Anglia terminou em novembro de 1967, quando já tinham sido construídas 205.001 carrinhas. (Pergunto-me quem teve este último?

Em 1961, para o lançamento do Thames Van, os concessionários receberam uma formação de vendas





https://en.wikipedia.org/wiki/Ford_Thames_307E


https://www.classiccarportraits.co.uk/commercial/Anglia307E_Van6163.htm



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