Anglia Van
A carrinha Thames 307E em formato Anglia foi lançada em junho de 1961. Substituiu as carrinhas com motor de válvula lateral que eram baseadas no 100E Popular. Havia duas versões disponíveis: o 5cwt básico e o 7cwt mais “sofisticado”. O 5cwt tinha pára-choques, faróis, espelhos retrovisores exteriores e grelha do radiador pintados, enquanto o 7cwt tinha todos estes itens com acabamento cromado. Ambas as carrinhas eram bastante básicas por dentro, com tapetes de borracha, banco do condutor e sem tejadilho. O preço base da carrinha de 5cwt era de 369 libras e o de 7cwt custava 399 libras. Ambos os preços eram para a carrinha pintada com primário. O preço aumentava 10 libras se tivesse acabamento numa das oito cores padrão. O comprador poderia, se assim o desejasse, adicionar alguns extras opcionais à sua carrinha, sob a forma de banco de passageiro articulado, aquecedor e pala de sol.
As carrinhas
Ford Anglia estavam disponíveis com opções de versões de alta ou baixa
compressão (40 cv ou 35 cv, respetivamente) do motor de 997 cc utilizado no
105E Saloon. Esteticamente, as carrinhas têm uma aparência atraente, com a
frente Anglia a combinar bem com o formato quadrado da carroçaria da carrinha.
Embora as carrinhas partilhassem alguns painéis frontais com o Saloon, eram
estruturalmente bastante diferentes deste. O pára-brisas é diferente e um pouco
mais alto.
A partir de
outubro de 1962, o 307E passou a estar disponível com o motor de 1198 cc
instalado no Anglia Super e ficou conhecido como 309E. Em março de 1965, todos
os modelos da carrinha foram designados por Anglia e os nomes “Thames” e
“Trader” foram descontinuados.
A produção
da carrinha Ford Anglia terminou em novembro de 1967, quando já tinham sido
construídas 205.001 carrinhas. (Pergunto-me quem teve este último?
Em 1961,
para o lançamento do Thames Van, os concessionários receberam uma formação de
vendas
https://en.wikipedia.org/wiki/Ford_Thames_307E
https://www.classiccarportraits.co.uk/commercial/Anglia307E_Van6163.htm
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