1948 Pontiac Silver Streak Streamliner

Para 1948, a Pontiac ofereceu a Série Torpedo e a Série Streamliner. Ambos estavam disponíveis com motores de seis e oito cilindros. O seis de 239,2 polegadas cúbicas oferecia 90 cavalos de potência, enquanto o de oito cilindros entregava pouco mais de 100 cavalos de potência. Um manual de três velocidades era padrão com um novo Hydra-Matic Drive. A Série Torpedo tinha uma distância entre eixos de 119 polegadas, enquanto o Streamliner tinha uma plataforma de 122 polegadas.

 

A Série Streamliner estava disponível como um Sedan Coupe de 2 portas, um sedan e uma Station Wagon. Além de serem maiores que seus irmãos da Série Torpedo, os Streamliners também eram mais caros. Os modelos Deluxe receberam molduras de lança nos pára-lamas dianteiros, discos de roda cromados e protetores de martelo brilhantes. No interior, os modelos Deluxe apresentavam acabamentos em dois tons com encostos de assento almofadados e tufados, relógios elétricos nas portas do porta-luvas, volantes Deluxe e vários outros detalhes atualizados.

 

A perua 'woodie' com carroceria de madeira usava uma carroceria em enxaimel que se originou na década de 1930. Eles se tornaram populares logo após a Segunda Guerra Mundial e, no final da década de 1950, o Woodie se tornou o veículo preferido dos surfistas da Califórnia.

 

Este exemplo foi concluído na fábrica da General Motors com sede em Pontiac, Michigan, em 1948, e equipado com um motor Flathead de 8 cilindros de 248 polegadas cúbicas e um único carburador Carter de dois cilindros. O motor produzia 104 cavalos de potência e estava acoplado a uma transmissão automática Hydra-Matic. É uma estação Woodie streamliner Deluxe que tinha um preço quase 40% mais alto do que os modelos conversível e cupê da Pontiac. O acabamento é em tom de azul claro com detalhes internos contrastantes em vermelho e creme. É equipado com opções como para-brisa dianteiro, rádio de época, holofote.

 












 

 

 

Série 26/28

 

Visão geral

Anos modelo 1942-1948

Corpo e chassi

Relacionados Cadillac Série 61

Século Buick

Buick Especial

Oldsmobile Série 70

Chevrolet Frota

 

Trem de força

Motor

• 239 pol. cúbicos (3,9 L) Flathead I6

• 249 pol. cúbicos (4,1 L) Silver-Streak I8

 

Transmissão

Manual de sincronização de 3 velocidades

Automático Hydra-Matic de 4 velocidades

 

Dimensões

Distância entre eixos

3.099 mm (122,0 pol.)[1][2]

 

Comprimento Todos, exceto perua: 210,3 pol. (5.342 mm)[1][2]

Carrinha: 215,8 pol. (5.481 mm)[2]

 

Altura 65,3 pol. (1.659 mm)[1]

 

Peso bruto

3.600–4.100 lb (1.600–1.900 kg)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Volkswagen Carocha 1300 com 2 Portas de 1968

UTIC

História das aeronaves militares Portuguesas