1948 Pontiac Silver Streak Streamliner
Para 1948, a Pontiac ofereceu a Série Torpedo e a Série Streamliner. Ambos estavam disponíveis com motores de seis e oito cilindros. O seis de 239,2 polegadas cúbicas oferecia 90 cavalos de potência, enquanto o de oito cilindros entregava pouco mais de 100 cavalos de potência. Um manual de três velocidades era padrão com um novo Hydra-Matic Drive. A Série Torpedo tinha uma distância entre eixos de 119 polegadas, enquanto o Streamliner tinha uma plataforma de 122 polegadas.
A Série
Streamliner estava disponível como um Sedan Coupe de 2 portas, um sedan e uma
Station Wagon. Além de serem maiores que seus irmãos da Série Torpedo, os
Streamliners também eram mais caros. Os modelos Deluxe receberam molduras de
lança nos pára-lamas dianteiros, discos de roda cromados e protetores de
martelo brilhantes. No interior, os modelos Deluxe apresentavam acabamentos em
dois tons com encostos de assento almofadados e tufados, relógios elétricos nas
portas do porta-luvas, volantes Deluxe e vários outros detalhes atualizados.
A perua 'woodie'
com carroceria de madeira usava uma carroceria em enxaimel que se originou na
década de 1930. Eles se tornaram populares logo após a Segunda Guerra Mundial
e, no final da década de 1950, o Woodie se tornou o veículo preferido dos
surfistas da Califórnia.
Este exemplo foi
concluído na fábrica da General Motors com sede em Pontiac, Michigan, em 1948,
e equipado com um motor Flathead de 8 cilindros de 248 polegadas cúbicas e um
único carburador Carter de dois cilindros. O motor produzia 104 cavalos de
potência e estava acoplado a uma transmissão automática Hydra-Matic. É uma
estação Woodie streamliner Deluxe que tinha um preço quase 40% mais alto do que
os modelos conversível e cupê da Pontiac. O acabamento é em tom de azul claro
com detalhes internos contrastantes em vermelho e creme. É equipado com opções
como para-brisa dianteiro, rádio de época, holofote.
Série 26/28
Visão geral
Anos modelo 1942-1948
Corpo e chassi
Relacionados
Cadillac Série 61
Século Buick
Buick Especial
Oldsmobile Série
70
Chevrolet Frota
Trem de força
Motor
• 239 pol.
cúbicos (3,9 L) Flathead I6
• 249 pol.
cúbicos (4,1 L) Silver-Streak I8
Transmissão
Manual de
sincronização de 3 velocidades
Automático
Hydra-Matic de 4 velocidades
Dimensões
Distância entre
eixos
3.099 mm (122,0
pol.)[1][2]
Comprimento
Todos, exceto perua: 210,3 pol. (5.342 mm)[1][2]
Carrinha: 215,8
pol. (5.481 mm)[2]
Altura 65,3 pol.
(1.659 mm)[1]
Peso bruto
3.600–4.100 lb
(1.600–1.900 kg)
Comentários
Postar um comentário