Moto Peugeot 495cc modelo 515 de 1938

A Peugeot exibiu a sua primeira bicicleta motorizada na exposição de Paris de 1898. Apresentava um motor De Dion-Bouton montado perpendicularmente na roda traseira, mas nunca foi colocado em fabricação em série.

Nesse mesmo ano, a De Dion-Bouton fabricou um triciclo motorizado para a Peugeot que estava equipado com um motor de 239.5cc. Em 1900, os triciclos foram substituídos por Quadriciclos que foram produzidos até 1903. A primeira moto real da Peugeot foi produzida em 1901. Era essencialmente uma estrutura de bicicleta equipada com um motor ZL suíço de 1.5cv, 198cc montado sob o tubo da estrutura frontal à frente da manivela pedal. O último passeio até a roda traseira foi com o cinto.

Entre 1901 e 1939, a Peugeot apresentou um total de 61 modelos de motocicletas que variam de 100cc a 745cc. A primeira Ilha de Man TT em 1907 foi uma de um Norton promovido por um Peugeot V-twin. A Peugeot também construiu o primeiro eixo duplo de cabeça, desmodrómico, quatro válvulas, gêmeo paralelo em 1914. Em 1933, a empresa mostrou duas motocicletas monocilindrada, 495cc, de quatro tempos datilografadas 515 e 517. Em 1934, um peso leve de 515 quebrou nove recordes mundiais incluindo estabelecer um novo recorde mundial de 24 horas e um novo recorde de 3.000 km em Montlhéry a velocidades médias de 118,7kph (73,8 mph) e 118,1kph (73,4 mph), respectivamente.

O 515 apresenta um motor de construção unidade com condução helicoidal para o eixo de cames longitudinal e magneto. A bomba de óleo é movida por engrenagens enquanto o dínamo, a transmissão primária e o arranque de arranque são movidos por cadeia. Possui uma caixa de velocidades de mudança manual, uma estrutura traseira rígida e garfos frontais de viga com ligação de liderança. Os silenciadores são de um elegante design Art Deco feito de alumínio fundido.




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