Cadillac Coupe Deville 1955
Descrição
Cadillac Coupe Deville
1955
Data da primeira
admissão: 01-07-1955
Combustível: Gasolina
Número do chassi:
FW19699
Transmissão:
transmissão automática
Leia km. posição:
52145 milhas
Cor amarela
Condição de condução:
Não
Documentação
O Cadillac DeVille é o
nome que a Cadillac usou para oito gerações de carros. Originalmente, foi usado
para denotar um nível de acabamento do Cadillac Series 62 de 1949 e,
posteriormente, para denotar um modelo autônomo na linha da marca. Este
Cadillac Coupé DeVille Série 62 é o primeiro modelo e tem o visual clássico e
característico dos anos 1950 da América. É um carro que precisa ser restaurado
para poder participar do trânsito novamente. O interior geralmente parece
bastante completo e limpo. Diz-se que o carro pode ser ligado com um
interruptor sob o capô e um tanque externo. Para ter uma boa ideia do carro,
aconselhamos que venha a um dos dias de visitação
O Cadillac Series
40-62 foi produzido pela Cadillac de 1940 a 1964. Originalmente projetado para
complementar a Série 65 de nível básico, tornou-se o Cadillac Series 6200 em
1959, e permaneceu assim até ser renomeado para Cadillac Calais para o ano
modelo de 1965. A Série 62 incluiu um corpo mais baixo e elegante, uma nova
inserção de grade celular e pára-choques dianteiros em asa de gaivota
invertidos e protetores de pára-choques afunilados no estilo Dagmar. As saídas
de escape duplas estilo jato redondo foram incorporadas nas extensões verticais
do para-choque e o para-choque traseiro foi totalmente redesenhado. A Série 62
pode ser distinguida pela falta de persianas traseiras.
Lava pára-brisas
automático, direção assistida, sistema elétrico de 12 volts e pistões de liga
de alumínio fazem parte da longa lista de equipamentos padrão pela primeira
vez. Direção hidráulica, janelas, bancos e escurecimento automático dos faróis
eram opcionais. Em 1955, a grade foi redesenhada com espaços mais amplos entre
as lâminas e as luzes de estacionamento foram reposicionadas diretamente abaixo
dos faróis. O Coupe de Ville tinha uma placa de identificação dourada no cinto
da parte superior do corpo, logo à frente do pilar da janela traseira. Os pneus
sem câmara eram um novo recurso padrão da Cadillac e as vendas atingiram um
recorde de 118.190, representando quase 84% de todos os Cadillacs vendidos. O
equipamento padrão incluía luzes de ré, piscas e transmissão automática. A
mecânica classificou o tempo de 0-60 mph como 17,3 segundos no momento e o ar
condicionado foi fornecido pela Frigidaire opcionalmente e consistiu em uma
unidade autônoma que foi adaptada a pedido dos clientes.
Apresentado em champanhe sobre metal prateado, este conhecido e respeitado Cadillac Coupe De Ville pertence e é amado pelo seu atual proprietário desde 2012, é publicado na revista American Car que nosso proprietário até re-hipotecou sua casa para comprar este exemplo! Apelidado de 'King' (Elvis também teve um Coupe De Ville 1955), dizer que este é um exemplo querido seria um eufemismo com nosso proprietário e o carro freqüentando muitos shows de carros juntos e, ocasionalmente, ganhando o melhor do show. Em 2014, foi decidido que 'King' exigia algum trabalho no motor e, portanto, nosso fornecedor pesquisou muito e depois de inúmeras recomendações feitas a Kevin, da Zodiac Motor Services, o trabalho foi obviamente muito bom, pois os dois se casaram e curtimos shows de carros juntos! Como uma nota lateral, nosso fornecedor nunca teve que pagar pela reconstrução completa do motor, mas está documentado no arquivo de histórico ao lado da história da compra no recurso de quatro páginas da revista American Car. Também encontrados no arquivo de histórico estão os manuais originais e um livro de fotos da restauração do corpo ao lado do documento de registro V5C do Reino Unido. Deve-se ressaltar que muitos Cadillacs dos anos 50 não têm as credenciais para amarrar as botas do TSY 305 e sentimos que essa estimativa é muito boa para um carro tão icônico em ótimas condições gerais e especialmente com a garantia de uma reconstrução completa do motor relativamente recente
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