Antes do Mini Moke houve o Mini Beach e agora podemos pedir um novo
O Mini Beach foi posto de lado depois do Moke ter chegado, mas agora a Mengers, especialista no pequeno modelo, pode fazer um a pedido.
Foi
em 1962 que o Mini Beach viu a «luz do dia». Concebido para
rivalizar com o similar Fiat Jolly, a Austin fez uma primeira «fornada» de
15 unidades à mão.
Nunca
seria produzido em série devido à chegada do Mini Moke em 1964, mas
13 das unidades originais do Beach foram exportadas para os EUA para servirem
como veículos promocionais dos distribuidores e vendedores do Austin Mini.
Agora, a alemã Mengers, especialistas dos Mini, propõe o regresso do Mini Beach no seu 60.º aniversário.
A
base é a do Mini original, ao qual são removidas as portas e os pilares B.
Depois da estrutura ser devidamente reforçada, o interior é totalmente revisto,
destacando-se os novos bancos em vime.
A Mengers propõe elevados níveis de customização para satisfazer o gosto de cada um. Não só ao nível das cores e revestimentos, como dos equipamentos — pode receber um sistema de infoentretenimento — e motores.
O
850 original de 34 cv é trocado pelo 1000 (A Series) de 42 cv, mas há outras
opções à escolha, até aos 100 cv e a Mengers já imagina um Mini Beach elétrico
para o futuro.
Quanto custa? Bem, só o podemos saber fazendo um pedido à Mengers.
Sobre
o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há
um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha
coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e
vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.
Por.: Fernando Gomes
Comentários
Postar um comentário