Antes do Mini Moke houve o Mini Beach e agora podemos pedir um novo

 O Mini Beach foi posto de lado depois do Moke ter chegado, mas agora a Mengers, especialista no pequeno modelo, pode fazer um a pedido.

Foi em 1962 que o Mini Beach viu a «luz do dia». Concebido para rivalizar com o similar Fiat Jolly, a Austin fez uma primeira «fornada» de 15 unidades à mão.

Nunca seria produzido em série devido à chegada do Mini Moke em 1964, mas 13 das unidades originais do Beach foram exportadas para os EUA para servirem como veículos promocionais dos distribuidores e vendedores do Austin Mini.

Agora, a alemã Mengers, especialistas dos Mini, propõe o regresso do Mini Beach no seu 60.º aniversário.

A base é a do Mini original, ao qual são removidas as portas e os pilares B. Depois da estrutura ser devidamente reforçada, o interior é totalmente revisto, destacando-se os novos bancos em vime.

A Mengers propõe elevados níveis de customização para satisfazer o gosto de cada um. Não só ao nível das cores e revestimentos, como dos equipamentos — pode receber um sistema de infoentretenimento — e motores.

O 850 original de 34 cv é trocado pelo 1000 (A Series) de 42 cv, mas há outras opções à escolha, até aos 100 cv e a Mengers já imagina um Mini Beach elétrico para o futuro.

Quanto custa? Bem, só o podemos saber fazendo um pedido à Mengers.

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

 






Por.:  Fernando Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Volkswagen Carocha 1300 com 2 Portas de 1968

UTIC

História das aeronaves militares Portuguesas