BONITO 1946 BUICK SUPER MODELO 52 CONDIÇÃO AGRADÁVEL.
Corpo: Sedan
Eletrónica: Rádio AM / FM
Motor: I-8
Transmissão: Manual de 3 velocidades
Quilometragem: 44942 (desconhecido)
Estilo Corporal: Sedan
Rádio AM
Interior de tecido
Hub Caps
Pneus Radiais
Esses números lindos combinando com Fireball 8 Buick foram repintados em um
Buick Maroon de dois tons e Buick Blue em 2017. No mesmo ano em que este Buick
saiu da linha de montagem, o presidente dos EUA Harry Truman montou a Agência
Central de Inteligência e o combustível custou apenas 0,15 centavos um galão.
Esta é a segunda geração do Buick Super. O Super tinha um novo acabamento do
pára-lama dianteiro com faixas cromadas paralelas. Também apresentado em 1942
foi uma nova grade bonita com um contorno inferior e tiras verticais finas. Uma
característica compartilhada com outros Buicks era uma nova entrada de ar
interna posicionada perto da grade central dianteira que eliminava o antigo
ventilador de nível de capota. O número de estilos de carroceria foi reduzido
para três com a eliminação do cupê comercial de apenas um ano.
Depois que o governo proibiu o uso de cromo em 1º de janeiro de 1942,
muitos estilos de carroceria foram abandonados e a maioria dos acabamentos foi
pintada. Pistões de ferro fundido foram usados no motor Fireball I8 248 CID
(4,1 L). O último dos Buicks de 1942 foi concluído em 4 de fevereiro de 1942.
Apenas 33.034 Supers foram construídos no ano modelo abreviado.
Em 1946, a Buick mais uma vez combinou a grande carroceria da Série 70
Roadmaster com o econômico motor da Série 40 Especial para criar a linha da
Série 50 Super. O estilo básico foi continuado a partir de 1942, agora os sedãs
tiveram o pára-lama dianteiro varrendo as portas para os pára-lamas traseiros,
assim como o Sedanet e os estilos conversíveis. Uma grade estampada com barras
verticais dominou o conjunto frontal. Linhas de acabamento de corpo único
inoxidável começaram nos pára-lamas dianteiros e terminaram na borda traseira
dos protetores de casa do leme traseiros padrão. O equipamento padrão incluiu
um afogador automático, relógio, piscas e painéis de instrumentos com textura
de madeira. A identificação da série externa foi encontrada na barra
transversal entre os protetores do pára-choque dianteiro e traseiro. Os emblemas
Cloisonné ostentavam o emblema Super. A carburação composta foi eliminada e a
taxa de compressão foi reduzida para 6,30: 1. O número de estilos de carroceria
aumentou para quatro com o retorno do vagão da propriedade após uma ausência de
seis anos. Foram vendidas 119.334 unidades. A suspensão dianteira era
independente com molas helicoidais. 76,98% das vendas do Buick neste ano foram
Supers.
Créditos : © Photography Digital
Comentários
Postar um comentário