1910 Renault 35 CV Tipo AIB Open-Drive Limousine


Introduzido para 1906, o tipo IA de quatro cilindros de 7.4 litros foi o maior carro de produção da Renault até à data. A gama de 35 CV Type IA contou com os amortecedores hidráulicos recentemente patenteados de Louis Renaulicos, endoando-a com uma viagem muito mais suave do que muitos de seus contemporâneos, mantendo a tradicional touca de carvão " da empresa e radiador montado na traseira.
A Renault exportou muitos chassis de luxo para os EUA nos primeiros anos do século XIX, abrindo um showroom na Fifth Avenue de Nova Iorque em 1909. A agência americana da empresa descreveu orgulhosamente a Renault em seus anúncios como " o carro que irá durar para sempre. Este tipo AIB em particular foi fornecido novo para Nova Iorque, onde o elegante, estilo europeu, de coachwork de limusine aberto foi equipado pelo Moore e Munger Co. A placa desta última ainda está fixa no corpo, e o carro também carrega uma placa indicando que era o número de veículo motor registrado '69875' no estado da Califórnia.
De 1936 a 1975, esta Renault foi exibida no Museu Henry Ford em Dearborn. Posteriormente, o carro foi trazido para o Reino Unido pelo conhecido colecionador / traficante, Peter Harper, que o vendeu a um Sr. C P Radcliffe. Uma carta no arquivo datada de 1983 de Randy Mason do Museum Ford para Mr. Radcliffe afirma que o carro foi comprado por Henry Ford em 1936 da coleção T C Wohlbruck em San José, Califórnia. A Renault estava em exibição do museu e quando se acredita que era um 'bom, baixa quilometragem, carro não restaurado' e o Museu Henry Ford preservou-o como tal. O livro do Ford Museum registra este Renault como número de veículo '44'. É descrito como: " Renault " 50 " Limousine. Como novo, 1910.
Descrições e fotos de bonhams & flickr & all-andorra & outros











































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