1932 Austro Daimler 635 Armbruster Sport Bergmeister Cabriolet
1932 Austro Daimler
635 besta esporte Mestre de montanha conversível
A influência de Ferdinand Porsche ainda foi sentida na Austro-Daimler por muitos anos após o talentoso engenheiro ter deixado a empresa depois de um conflito sobre a estratégia em 1923. Os modelos bem sucedidos seis cilindros ' AD ' e subsequentes ' ADM ' construídos para a maior parte dos Os anos 1920 ainda eram baseados em seus desenhos. Demorou até 1927 antes do primeiro Austro-Daimler pós-Porsche ser introduzido.
Dublado de ADR, o ' novo " Austro-Daimler foi desenhado pelo ex-direito da Porsche, Paul Rabe. O ' R ' no nome tipo é curto para ' Rohrrahmen ', que é moldura tubular alemão. Esta é uma referência ao chassis tubular completamente moderno que apresentava suspensão traseira totalmente independente através de eixos de balanço. Isso permitiu que o carro se sentasse muito mais baixo do que os carros desportivos convencionais da época, que todos ainda usavam eixos sólidos.
O conjunto de alumínio reto seis do ADR foi um desenvolvimento direto do motor "AD" projetado pela Porsche Ele ostentava um único eixo de cambota que foi expulso da cambota na parte traseira do motor por um eixo vertical com engrenagens de bevel. Substituindo pouco menos de três litros, o motor leve produziu cerca de 70 cv, que foi aumentado para 100 cv para o modelo 'Sport' adicionado ao line-up em 1929. Ambas as variantes apresentavam uma caixa de velocidades de quatro velocidades
Alguns anos após a introdução do ADR, dois novos modelos foram introduzidos. O primeiro foi o ADR 8 'Alpine', que foi alimentado por um novo motor de oito cilindros. Em 1931 juntou-se ao ADR 635 ' Bergmeister ', que utilizou uma variante de 3.6 litros do " seis ' da Porsche. Recebeu o ' Bergmeister ' moniker ', alemão para ' Campeão da montanha em comemoração às vitórias de Hans Stuck em subidas de Hans Stuck entre 1928 e 1932 com uma ADM.
Tal como todos os carros de luxo do dia, o Austro-Daimler foi construído em Wiener-Neustadt como um chassis de rolamento apenas para construtores especializados para pano. Muitos foram enviados para lojas locais como Armbruster. O chassis de seis cilindros veio com duas bases de rodas (3,200 mm e 3,500 mm) para se adequar a uma variedade de estilos incluindo uma limusina de quatro portas e cabriolet de duas portas. O ADR 8 superior da gama foi construído apenas com uma base de rodas de 3,725 mm.
Apesar da sua gama requintada, Austro-Daimler não demonstrou imune à situação econômica da época. Devido à diminuição das vendas, o fabricante austríaco foi forçado a cessar a produção de carros rodoviários em 1934. A empresa fundiu-se com a Steyr e continuou a construir veículos militares por
Em 1934, cerca de 2600 RAMs foram construídas no total. Destes apenas 50 cada um eram os modelos altamente exclusivos " Alpino " e " Bergmeister Infelizmente apenas poucos sobreviveram e hoje Austro-Daimler é principalmente esquecido. Isso não faz justiça às fantásticas e muitas vezes muito bem sucedidas máquinas que foram produzidas durante quase três décadas na capital austríaca.
O carro
Este "Bergmeister" foi vestido por Armbruster com um espetacular corpo cabriolet. Austro-Daimler usou o carro como demonstração da fábrica e mostrou-o em muitos dos concours d ' elegância do período. Hoje o Armbruster Sport Cabrioet faz parte da coleção privada de Wolfgang Porsche. Ele tinha o carro completamente restaurado por Egon Zweimüller na Áustria. Mais de 10,000 horas de homem foram passadas para trazer o raro Austro-Daimler de volta à sua antiga glória.
O ADR estava pronto no verão de 2011 e exibido pela primeira vez no Pebble Beach Concours d ' Elegance daquele ano. Compartilhando uma aula com o vencedor do " Melhor do Show a máquina austríaca teve que se contentar com o segundo. Posteriormente, também recebeu o Classic Car Club of America Troféu concedido ao carro mais significativo presente no campo. A partir de dezembro de 2011, o requintado 'Bergmeister' é exibido no Museu Porsche em Estugarda.
Descrições e fotos por ultimatecarpage & coachbuild & supercarros
A influência de Ferdinand Porsche ainda foi sentida na Austro-Daimler por muitos anos após o talentoso engenheiro ter deixado a empresa depois de um conflito sobre a estratégia em 1923. Os modelos bem sucedidos seis cilindros ' AD ' e subsequentes ' ADM ' construídos para a maior parte dos Os anos 1920 ainda eram baseados em seus desenhos. Demorou até 1927 antes do primeiro Austro-Daimler pós-Porsche ser introduzido.
Dublado de ADR, o ' novo " Austro-Daimler foi desenhado pelo ex-direito da Porsche, Paul Rabe. O ' R ' no nome tipo é curto para ' Rohrrahmen ', que é moldura tubular alemão. Esta é uma referência ao chassis tubular completamente moderno que apresentava suspensão traseira totalmente independente através de eixos de balanço. Isso permitiu que o carro se sentasse muito mais baixo do que os carros desportivos convencionais da época, que todos ainda usavam eixos sólidos.
O conjunto de alumínio reto seis do ADR foi um desenvolvimento direto do motor "AD" projetado pela Porsche Ele ostentava um único eixo de cambota que foi expulso da cambota na parte traseira do motor por um eixo vertical com engrenagens de bevel. Substituindo pouco menos de três litros, o motor leve produziu cerca de 70 cv, que foi aumentado para 100 cv para o modelo 'Sport' adicionado ao line-up em 1929. Ambas as variantes apresentavam uma caixa de velocidades de quatro velocidades
Alguns anos após a introdução do ADR, dois novos modelos foram introduzidos. O primeiro foi o ADR 8 'Alpine', que foi alimentado por um novo motor de oito cilindros. Em 1931 juntou-se ao ADR 635 ' Bergmeister ', que utilizou uma variante de 3.6 litros do " seis ' da Porsche. Recebeu o ' Bergmeister ' moniker ', alemão para ' Campeão da montanha em comemoração às vitórias de Hans Stuck em subidas de Hans Stuck entre 1928 e 1932 com uma ADM.
Tal como todos os carros de luxo do dia, o Austro-Daimler foi construído em Wiener-Neustadt como um chassis de rolamento apenas para construtores especializados para pano. Muitos foram enviados para lojas locais como Armbruster. O chassis de seis cilindros veio com duas bases de rodas (3,200 mm e 3,500 mm) para se adequar a uma variedade de estilos incluindo uma limusina de quatro portas e cabriolet de duas portas. O ADR 8 superior da gama foi construído apenas com uma base de rodas de 3,725 mm.
Apesar da sua gama requintada, Austro-Daimler não demonstrou imune à situação econômica da época. Devido à diminuição das vendas, o fabricante austríaco foi forçado a cessar a produção de carros rodoviários em 1934. A empresa fundiu-se com a Steyr e continuou a construir veículos militares por
Em 1934, cerca de 2600 RAMs foram construídas no total. Destes apenas 50 cada um eram os modelos altamente exclusivos " Alpino " e " Bergmeister Infelizmente apenas poucos sobreviveram e hoje Austro-Daimler é principalmente esquecido. Isso não faz justiça às fantásticas e muitas vezes muito bem sucedidas máquinas que foram produzidas durante quase três décadas na capital austríaca.
O carro
Este "Bergmeister" foi vestido por Armbruster com um espetacular corpo cabriolet. Austro-Daimler usou o carro como demonstração da fábrica e mostrou-o em muitos dos concours d ' elegância do período. Hoje o Armbruster Sport Cabrioet faz parte da coleção privada de Wolfgang Porsche. Ele tinha o carro completamente restaurado por Egon Zweimüller na Áustria. Mais de 10,000 horas de homem foram passadas para trazer o raro Austro-Daimler de volta à sua antiga glória.
O ADR estava pronto no verão de 2011 e exibido pela primeira vez no Pebble Beach Concours d ' Elegance daquele ano. Compartilhando uma aula com o vencedor do " Melhor do Show a máquina austríaca teve que se contentar com o segundo. Posteriormente, também recebeu o Classic Car Club of America Troféu concedido ao carro mais significativo presente no campo. A partir de dezembro de 2011, o requintado 'Bergmeister' é exibido no Museu Porsche em Estugarda.
Descrições e fotos por ultimatecarpage & coachbuild & supercarros
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