1913 turcat-mery modelo mj boulogne roadster

Aos vinte e dois anos de idade, os primos Leon Turcat e Simon Mery decidiram entrar no negócio automóvel. Mery tinha um diploma de engenharia e turcat também tinha um grau avançado. O ano era 1899, quando a turcat, Mery e companhia foram formadas. Dois protótipos foram construídos e em 1901, eles tinham criado seu primeiro carro de produção, que era alimentado por um motor de quatro cilindros que produziu 16 cavalos de potência. A velocidade máxima era de cerca de 80 km / h.

As suas criações estavam em exposição no Paris motor show de 1901 No Show, eles conheceram adrien de turckheim, que mais tarde viria a se tornar influente na longevidade da empresa, fornecendo apoio financeiro. Turckheim estava no negócio da construção ferroviária e estava procurando diversificar os seus esforços.

Procurando melhorar ainda mais as perspectivas da empresa, e promover os seus automóveis, os automóveis turcat-Mery entraram em concorrência. No platriéres hillclimb, Henri-Louis Rougier levou um turcat-Mery para uma vitória geral. A partir daí, o carro foi inserido em corridas de resistência, que incluíram a corrida Paris A Madrid e a corrida Paris a Viena.

As vendas eram fortes e a empresa prosperou.

Durante a primeira guerra mundial, a empresa mudou para a fabricação de materiais de guerra, principalmente munição. No final da guerra, a empresa muda-se para instalações maiores que estão mais bem equipadas para a produção de automóveis. O custo disto, mais o aumento dos custos de matérias-primas escassas, tornou difícil para a empresa continuar. Em 1921, a empresa estava a passar por graves dificuldades financeiras. A reorganização ocorreu em 1921, seguida de outra em 1924.

A PRODUÇÃO CONTINUOU ATÉ 1928. A empresa continuou a oferecer peças e serviços, e produtos antigos até 1933.

Turcat-Mery foi uma fabricante francesa em 1899. A marca ganhou o rali inaugural de monte Carlo em 1911.

Este modelo de 1913 MJ Roadster tem um motor de 25 cavalos, de 3 LITROS, 4 cilindros muito semelhante ao do Lorraine-Dietrichs do período. As duas empresas compartilharam grande parte de seu design e fabricação e estavam intimamente ligadas ao longo de suas histórias. Apesar de turcat-Mery ter tido algum sucesso, a empresa fechou em 1928.








































Fonte : Oldtimer - Carros Clássicos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Volkswagen Carocha 1300 com 2 Portas de 1968

UTIC

História das aeronaves militares Portuguesas