1913 turcat-mery modelo mj boulogne roadster
Aos vinte e dois anos de
idade, os primos Leon Turcat e Simon Mery decidiram entrar no negócio
automóvel. Mery tinha um diploma de engenharia e turcat também tinha um grau
avançado. O ano era 1899, quando a turcat, Mery e companhia foram formadas.
Dois protótipos foram construídos e em 1901, eles tinham criado seu primeiro
carro de produção, que era alimentado por um motor de quatro cilindros que
produziu 16 cavalos de potência. A velocidade máxima era de cerca de 80 km / h.
As suas criações estavam em exposição no Paris motor show de 1901 No Show, eles conheceram adrien de turckheim, que mais tarde viria a se tornar influente na longevidade da empresa, fornecendo apoio financeiro. Turckheim estava no negócio da construção ferroviária e estava procurando diversificar os seus esforços.
Procurando melhorar ainda mais as perspectivas da empresa, e promover os seus automóveis, os automóveis turcat-Mery entraram em concorrência. No platriéres hillclimb, Henri-Louis Rougier levou um turcat-Mery para uma vitória geral. A partir daí, o carro foi inserido em corridas de resistência, que incluíram a corrida Paris A Madrid e a corrida Paris a Viena.
As vendas eram fortes e a empresa prosperou.
Durante a primeira guerra mundial, a empresa mudou para a fabricação de materiais de guerra, principalmente munição. No final da guerra, a empresa muda-se para instalações maiores que estão mais bem equipadas para a produção de automóveis. O custo disto, mais o aumento dos custos de matérias-primas escassas, tornou difícil para a empresa continuar. Em 1921, a empresa estava a passar por graves dificuldades financeiras. A reorganização ocorreu em 1921, seguida de outra em 1924.
A PRODUÇÃO CONTINUOU ATÉ 1928. A empresa continuou a oferecer peças e serviços, e produtos antigos até 1933.
Turcat-Mery foi uma fabricante francesa em 1899. A marca ganhou o rali inaugural de monte Carlo em 1911.
Este modelo de 1913 MJ Roadster tem um motor de 25 cavalos, de 3 LITROS, 4 cilindros muito semelhante ao do Lorraine-Dietrichs do período. As duas empresas compartilharam grande parte de seu design e fabricação e estavam intimamente ligadas ao longo de suas histórias. Apesar de turcat-Mery ter tido algum sucesso, a empresa fechou em 1928.
As suas criações estavam em exposição no Paris motor show de 1901 No Show, eles conheceram adrien de turckheim, que mais tarde viria a se tornar influente na longevidade da empresa, fornecendo apoio financeiro. Turckheim estava no negócio da construção ferroviária e estava procurando diversificar os seus esforços.
Procurando melhorar ainda mais as perspectivas da empresa, e promover os seus automóveis, os automóveis turcat-Mery entraram em concorrência. No platriéres hillclimb, Henri-Louis Rougier levou um turcat-Mery para uma vitória geral. A partir daí, o carro foi inserido em corridas de resistência, que incluíram a corrida Paris A Madrid e a corrida Paris a Viena.
As vendas eram fortes e a empresa prosperou.
Durante a primeira guerra mundial, a empresa mudou para a fabricação de materiais de guerra, principalmente munição. No final da guerra, a empresa muda-se para instalações maiores que estão mais bem equipadas para a produção de automóveis. O custo disto, mais o aumento dos custos de matérias-primas escassas, tornou difícil para a empresa continuar. Em 1921, a empresa estava a passar por graves dificuldades financeiras. A reorganização ocorreu em 1921, seguida de outra em 1924.
A PRODUÇÃO CONTINUOU ATÉ 1928. A empresa continuou a oferecer peças e serviços, e produtos antigos até 1933.
Turcat-Mery foi uma fabricante francesa em 1899. A marca ganhou o rali inaugural de monte Carlo em 1911.
Este modelo de 1913 MJ Roadster tem um motor de 25 cavalos, de 3 LITROS, 4 cilindros muito semelhante ao do Lorraine-Dietrichs do período. As duas empresas compartilharam grande parte de seu design e fabricação e estavam intimamente ligadas ao longo de suas histórias. Apesar de turcat-Mery ter tido algum sucesso, a empresa fechou em 1928.
Fonte : Oldtimer - Carros Clássicos
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