S&S Ciclo


 

História

Logo após a formação da S&S, a esposa de George, Marjorie, comprou a Stanley Stankos e a Smith & Stankos tornou-se a Smith & Smith.[5] Em 1969, a empresa mudou-se de Blue Island para estabelecer uma nova sede em Viola, Wisconsin. A S&S ainda opera neste local, mas abriu uma instalação adicional em La Crosse, Wisconsin, em 2004

Em julho de 2007, a S&S comprou a marca Flathead Power (FHP) e a propriedade intelectual (marcas registradas, patentes e designs), juntamente com o estoque restante de peças e ferramentas e continua a marca vintage; a marca foi revendida em 2014 para o proprietário original.[carece de fontes]

Em junho de 2008, a empresa celebrou seu 50º aniversário em La Crosse. Mais de 28.000 entusiastas da motocicleta participaram da celebração, de acordo com o La Crosse Tribune.

Copiando controvérsia

A S&S atraiu controvérsia em 2005, quando a Harley-Davidson entrou com uma ação de violação de patente e marca registrada contra a empresa junto com a fabricante de motores de reposição Delkron, Inc. A Harley acusou a S&S e a Delkron de copiar peças para motores Twin Cam e usar marcas registradas Harley sem permissão. A S&S argumentou que o processo não tinha qualquer base legal e afirmou que "existia uma relação mutuamente benéfica" entre eles e a Harley.

Tecnologia do motor

A S&S Cycle desenvolve motores de substituição de desempenho para motocicletas V-twin, a maioria dos quais são motores de substituição para modelos Harley-Davidson e são fabricados nos Estados Unidos. Além disso, a S&S Cycle desenvolveu seu próprio motor pushrod V-twin proprietário, apelidado de X-Wedge, que apresenta um ângulo de cilindro de 56° em vez do ângulo de 45° usado nos motores V-twin da Harley-Davidson, e que foi desenvolvido com o fabricante de motocicletas (OEM) em mente. O X-Wedge é a base para o motor de vários fabricantes de motocicletas de ponta, como a Confederate Motorcycle. O X-Wedge encontrou recentemente um tipo diferente de aplicação, tendo sido escolhido para ser a usina utilizada pela empresa Morgan Motor, sediada no Reino Unido, para o desenvolvimento do carro de 3 rodas Morgan.

A S&S foi a primeira fabricante de motores de motocicleta a produzir motores pré-certificados em conformidade com a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos, eliminando o fardo e o custo de realizar os complicados procedimentos de teste da EPA das empresas e entusiastas que compram motores S&S. A empresa também produz motores certificados pela TÜV,[10] e até conseguiu cumprir os requisitos de emissões da Califórnia.[11] A S&S e a V-Twin Manufacturing são as únicas empresas de motocicletas do mundo a fabricar motores Knucklehead, Shovelhead, Panhead, Evolution e Twin-cam. A S&S fabrica o maior motor (143 cu in (2.340 cc)) para caber em um quadro Harley-Davidson





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