Lola T70 MkIIIB


 

Enquanto os Fords, Ferraris e Porsches de fábrica rasgavam as pistas em busca da glória nas corridas de resistência nos anos 1960 e no início dos anos 1970, apenas um carro deu aos corsários a chance de enfrentá-los - o Lola T70.

 O T70 venceu o campeonato Can-Am inaugural com o modelo de cabine aberta. A variante do cupê Mk3 era

lançado em 1966 para competição de longa distância, com a evolução do Mk3B introduzida em 1969. O T70 Mk3 venceu 23 corridas em três temporadas, incluindo o Daytona 24 Horas em 1969, todas movidas por stockblock

Motores Chevrolet do tipo, que dominaram o Can-Am e a Fórmula 5000. 

Agora a Lola Cars anunciou uma produção limitada do novo chassi T70 Mk3B elegível para as principais séries históricas de corrida do mundo. Esta é uma continuação genuína das especificações originais do fabricante original, trazendo a experiência da era de ouro da competição de carros esportivos para uma nova geração de pilotos históricos.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiros Táxis de Lisboa

UTIC

Volkswagen Carocha 1300 com 2 Portas de 1968